Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Novo Esporte vence Essube e lidera Hexagonal Final da Segunda Divisão do Mineiro - 02-11-2025 00:43
- Liga de Futebol Amador de Governador Valadares confirma nova diretoria em eleição com chapa única - 02-11-2025 00:04
- Botonista do Filadélfia fatura titulo da última etapa do Campeonato Mineiro de Futebol de Mesa 12 Toques - 27-10-2025 20:41
Pantera terá o Patrocinense como adversário na primeira rodada da competição no Mamudão
Dos 11 jogos que o Democrata fará na primeira fase, cinco serão no Mamudão (foto: Lui Macedo)
O Democrata conheceu a sua trajetória que terá que fazer na primeira fase do Campeonato Mineiro 2022, após a Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgar a tabela de jogos. A Pantera terá o Patrocinense na estreia marcada para o dia 26 de janeiro, uma quarta-feira, no Mamudão. Dos 11 jogos da fase classificatória, o Democrata fará cinco em casa.
O técnico do Democrata, Paulo Schardong, agradou da estreia da competição no Mamudão e aposta no bom retrospecto comandando a Pantera em casa. Na sua primeira passagem pelo clube, na segunda parte do Módulo II de 2020, Schardong comandou a equipe valadarense em cinco jogos oficiais naquela temporada, dois deles foram no Mamudão, com duas vitórias. Já na campanha do acesso deste ano, foram nove jogos em casa, com oito vitórias e um empate.
Schardong fez uma avaliação sobre a tabela e também destacou que o planejamento da pré-temporada está bem avançado. O técnico ressaltou que o objetivo é conseguir uma vaga de competição nacional para 2023. A Pantera pode conseguir uma vaga na Série D do Brasileiro e Copa do Brasil dependendo da posição que terminar no Campeonato Mineiro.
Jogos da Pantera
Na 1ª rodada – 26 de janeiro
Democrata x Patrocinense (Mamudão – Governador Valadares)
2ª rodada – 29 ou 30 de janeiro
América Mineiro x Democrata (Independência – Belo Horizonte)
3ª rodada – 2 ou 3 de fevereiro
Villa Nova x Democrata (Castor Cifuentes – Nova Lima)
4ª rodada – 5 ou 6 de fevereiro
Democrata x Pouso Alegre (Mamudão – Governador Valadares)
5ª rodada – 9 ou 10 de fevereiro
Cruzeiro x Democrata (Mineirão – Belo Horizonte)
6ª rodada – 12 ou 13 de fevereiro
Democrata x Uberlândia (Mamudão – Governador Valadares)
7ª rodada – 16 ou 17 de fevereiro
Democrata x Tombense (Mamudão – Governador Valadares)
8ª rodada – 19 ou 20 de fevereiro
Athletic x Democrata (Arena Unimed – São João del Rei)
9ª rodada – 5 ou 6 de março
Caldense x Democrata (Ronaldão – Poços de Caldas)
10ª rodada – 12 ou 13 de março
Democrata x Atlético Mineiro (Mamudão – Governador Valadares)
11ª rodada – 20 de março
URT x Democrata (Estádio Zama Maciel – Patos de Minas)
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

