Democrata encara o Patrocinense no Mamudão nesta quarta-feira

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Expectativa do treinador da Pantera, Paulo Schardong, é de começar o Campeonato Mineiro com vitória em casa

Pantera conta com bom retrospecto recente dentro do Mamudão (foto: Fábio Velame)

Democrata e Patrocinense se enfrentam nesta quarta-feira (26), às 20 horas, no Mamudão, em Governador Valadares, duelo que marca a estreia das duas equipes no Campeonato Mineiro 2022. Com ótimo retrospecto dentro de casa, o técnico da Pantera, Paulo Schardong, não pensa em outro resultado se não for a vitória.

Com Schardong no comandando do Democrata, contando as duas passagens deles pelo clube, foram 11 jogos oficiais em casa, com 10 vitórias e um empate. Nesta edição do Campeonato Mineiro, a Pantera fará cinco dos onze jogos da primeira fase em Governador Valadares. O técnico aposta muito na força de jogar no Mamudão e na equipe que formou para conseguir alcançar uma boa colocação da competição e conquistar uma vaga em alguma competição nacional para o ano de 2023, seja a Copa do Brasil ou Série D do Brasileirão.

Para o duelo de estreia no estadual, Schardong faz mistério quanto ao time que ele colocará em campo. “A gente já tem uma definição sobre a equipe que entrará de titular, mas só terá a escalação revelada próximo ao horário do jogo. A expectativa é de fazer uma grande apresentação, mesmo sabendo que será uma partida bem difícil. O Patrocinense é um grande adversário, que tem o Brancão como treinador. Ele esteve no Tupynambás ano passado e tivemos grandes enfrentamentos no Módulo II”, disse.

Do elenco atual do Democrata, nove atletas estiveram na campanha do acesso: Lucão e Diego Dida (goleiros); Rafael Caldeira e Matheus Carioca (zagueiros); Mateus Pivô (lateral-direito); Matheuzinho (meia); Pedrinho, Robertinho e Henrique (atacantes).

O elenco da Pantera ainda é composto por Gabriel Marques e Gabriel Ferreira (zagueiros); Weslley Alcântara e Júlio Lima (laterais-esquerdos); Alan Silva (lateral-direito); Alberto, Marquinhos Acreano, Thomás e Gabriel Galhardo (volantes); Marcelinho e Yan Carlos (meias); Matheus Bidick, Chico, Ramon, Filipe Carvalho e João Paulo (atacantes).

O Democrata teve algumas dificuldades na pré-temporada e chegou a treinar em locais diferentes. Iniciou em Itanhomi, depois passou pelo campo do Coopevale, mas com a enchente que atingiu o campo que estava sendo utilizado, além da reforma do gramado do Mamudão, os treinos foram transferidos para Alpercata. Nenhum jogo-treino ou amistoso foi realizado em Valadares.

“Tivemos alguns percalços quanto a campo para treinar, mas estamos bem preparados. Nos últimos 10 dias de preparação fomos bem recebidos em Alpercata. Na segunda-feira (24) realizamos uma atividade no Mamudão, no horário do jogo e ontem (25) fechamos a nossa preparação. Sabemos que a competição será equilibrada e difícil, mas trabalhamos muito para se Deus quiser fazer uma grande estreia e um grande jogo diante do nosso torcedor. Aproveito a oportunidade para convocar a torcida, que é o nosso 12º jogador e que venha ao estádio para empurrar a nossa equipe”, ressalta Schardong.

Pantera fechou a preparação com o último treino na noite de terça-feira (foto: Juninho Nogueira)

A pré-temporada da Pantera contou com quatro testes. No primeiro, a equipe valadarense venceu a Seleção de Itanhomi por 1 a 0, em jogo-treino realizado no dia 19 de dezembro, no estádio Nogueirão, em Itanhomi. Três dias depois encarou o Real Noroeste, em amistoso realizado no Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca e ficou no 1 a 1.

O time capixaba retribuiria a visita, mas o segundo duelo com a Pantera foi novamente em Águia Branca, no dia 16 de janeiro,  O placar do jogo foi 0 a 0. Já no dia 20 de janeiro, o Democrata perdeu para o Nova Venécia por 1 a 0, no Estádio Municipal Zenor Pedrosa Rocha, em Nova Venécia.

O jogo contra o Patrocinense marcará a volta da Pantera à elite do futebol mineiro. A última participação do Democrata no estadual foi na edição de 2018, quando terminou em penúltimo lugar e foi rebaixado ao Módulo II do Campeonato Mineiro.

Patrocinense

A equipe do Patrocinense vai para a sua quinta temporada seguida na primeira divisão. 8º lugar (2018); 7º lugar (2019), 8º lugar (2020) e 10º lugar (2021).

Visando a disputa do Campeonato Mineiro, o Patrocinense disputou dois jogos-treinos e um amistoso. O primeiro teste foi contra o Sertãozinho, equipe da série A3 do Paulistão. No duelo realizado no dia 23 de dezembro, no Estádio Municipal Frederico Dalmaso, em Sertãozinho, o time da cidade de Patrocínio ficou no 0 a 0 com a equipe da casa.

No jogo-treino contra o Santanense, o time do Patrocinense venceu por 4 a 0 (foto: Divulgação C.A. Patrocinense)

No segundo teste da pré-temporada, o Patrocinense bateu o Santanense, equipe amadora de Itaúna/MG, por 4 a 0, em duelo disputado no dia 8 de janeiro, no Estádio Municipal Daniel Caldeira, em Patrocínio. Já no amistoso contra o Crac, equipe que disputa a primeira divisão do campeonato goiano, foi disputado no dia 13 de janeiro, no Estádio Clube do Povo, em Catalão, Goiás. O Patrocinense venceu por 1 a 0.

O time comandado pelo técnico Gustavo Brancão vem com um elenco muito renovado se for comparar com a temporada passada. Um dos destaques da equipe é o experiente centroavante Reis, 33 anos, que jogou na última temporada por Uberlândia e Paraná Clube.

A escalação da equipe titular do Patrocinense para o duelo contra o Democrata ainda não foi confirmada.

Preço dos ingressos

De acordo com a assessoria da Pantera, foram disponibilizados 4.750 ingressos, que tiveram a venda iniciada na tarde de segunda-feira (24). Já nesta quarta-feira, os ingressos serão vendidos de 8h até o início da partida.

Desde que foi anunciado os valores dos ingressos para o jogo de estreia do Democrata, a torcida se manifestou nas redes sociais do clube reclamando bastante.

Confira os valores dos ingressos:

Os valores do ingresso não deixaram o torcedor da Pantera feliz (foto: Divulgação/E.C. Democrata)

Protocolos

Em relação aos protocolos determinados pela Federação Mineira de Futebol em conjunto com Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), nas duas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro 2022, a capacidade de público foi reduzida, além de ter a proibição da presença de menores de 12 anos nos estádios.

O torcedor que for ao estádio precisa usar máscaras em todo o tempo, além de ter que apresentar o comprovante de vacinação por meio do Certificado Nacional de Imunização, comprovando a completa imunização (duas doses ou dose única); ou apresentar resultado negativo de exame RT-PCR/Teste Rápido até 72h antes do jogo; ou laudo médico comprovando infecção por covid curada com no mínimo 15 dias e no máximo 30 dias.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).