Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Valadares Esporte Clube estreia no Campeonato Mineiro de Futebol Feminino neste sábado - 12-09-2024 17:48
- Iago Rangel Jiu-Jítsu Team conquista cinco títulos no 3ª JJFA em Belo Horizonte - 10-09-2024 22:22
- Liga Futsal GV 2024 começa nesta segunda-feira - 08-09-2024 18:41
Nesta sexta-feira, Rodrigo Lima Novais (RZ Team) enfrentará Lucas Fernando (Rizzo RVT) em combate na categoria de peso médio (até 84 kg)
Rodrigo “Zói” está de volta ao MMA depois de quatro anos (foto: Arquivo Pessoal)
O atleta valadarense Rodrigo Lima Novais (RZ Team), o “Rodrigo Zói”, estará em ação na 126ª edição do Legacy Fighting Alliance (LFA), evento internacional de MMA que será realizado na sexta-feira (11), a partir das 21 horas, no Ribalta Espaço Multieventos, no Rio de Janeiro. Ele enfrentará Lucas Fernando (Rizzo RVT) em combate na categoria peso médio (até 84 kg).
Rodrigo Zói volta a competir no MMA depois de quatro anos de ausência. A última luta dele foi no dia 24 de março de 2018, no WOCS 49, no Rio de Janeiro. Na ocasião, o atleta valadarense venceu Florisbergue Carneiro (Brazilian Top Team) por nocaute técnico no 2º round, em combate no peso combinado (até 74 kg).
Rodrigo Zói tem um cartel de oito lutas no MMA, com seis vitórias (cinco nocautes e uma finalização) e duas derrotas (um nocaute e uma finalização). Chamado meio que em cima da hora para substituir um outro atleta, o valadarense foi para o Rio de Janeiro fechar a sua preparação na Tatá Fight Team (TFT), equipe liderada pelo professor e treinador Tatá Duarte.
Rodrigo Zói conta como veio a oportunidade de lutar no LFA 126. “Vinha treinando normalmente em Valadares e aí o mestre Tatá me ligou falando que uma luta havia caído e me perguntou se queria lutar em uma categoria acima do que eu estou acostumado, mesmo faltando duas semanas para o evento. Aceitei para substituir um colega de treino. Como é um evento americano, de porte grande, não poderia deixar passar a oportunidade. Estou aqui na TFT, no Rio de Janeiro, trabalhando a parte técnica para chegar na luta e surpreender”.
Mesmo não sendo uma luta na categoria que costumava lutar, até 70 quilos, Rodrigo Zói diz estar pronto para a guerra. “São quatro anos sem lutar MMA e essa luta não será em minha categoria que sempre lutei, mas vou chegar lá para fazer o meu melhor. A minha expectativa é a melhor possível e sempre foi assim em toda luta que eu entro. Sou um lutador que tem a parte em pé muito boa e a parte de jiu-jítsu também. Espero chegar lá e fazer o meu melhor e se Deus abençoar conseguir a vitória”.
Tatá Duarte aposta no jiu-jítus de Rodrigo Zói (foto: Arquivo pessoal)
Tatá Duarte elogiou a disposição de Rodrigo Zói por aceitar a luta faltando duas semanas e acredita muito no potencial do atleta valadarense. “Ele é um cara que cresce muito em competição e na luta se transforma. O Rodrigo Zói tem um histórico e uma bagagem de competidor muito grande, pois compete desde garoto. Vai ser um lutão, pois o adversário é um garoto que vem de escola dura do Pedro Rizzo, mas acho que o Rodrigo Zói está bem preparado. O ideal seria uma preparação de dois meses, mas pela oportunidade que surgiu em cima da hora ele esteve aqui conosco por duas semanas. Acredito muito nele e no jiu-jítsu dele e vamos trabalhar para colocar para baixo e finalizar”.
Adversário é pupilo de Pedro Rizzo
Lucas Fernando faz parte da equipe comandada por Pedro Rizzo, um dos grandes nomes do MMA brasileiro e mundial. A sua última luta aconteceu no dia 16 de julho, no LFA 111, no Rio de Janeiro, quando venceu João Vitor Ramos Dantas (Number One Fight Center) por nocaute no 1º round. O atleta da Rizzo RVT possui um cartel de sete lutas, sendo seis vitórias (três nocautes, duas finalizações e uma decisão dos juízes) e uma derrota (decisão dos juízes).
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)