Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Copa Praça de Vôlei 2024 começa nesta sexta-feira em Valadares - 19-09-2024 19:15
- Quatro escolas conquistam os títulos do handebol no JEV 2024 - 19-09-2024 09:59
- Valadares Esporte Clube sofre goleada em sua estreia no Campeonato Mineiro de Futebol Feminino - 14-09-2024 20:03
Alunos do Projeto Esporte + Educação = Cidadania (Polo Governador Valadares) voltaram com 22 medalhas da competição realizada na Usipa, em Ipatinga
Alunos do projeto tiveram bom desempenho em Ipatinga (foto: Arquivo Pessoal David Prates)
A 1ª etapa do Circuito Vale do Aço de Judô foi realizada no último sábado (19), no Ginásio Tokinara Takahashi, na Usipa, em Ipatinga. Alunos do Projeto Esporte + Educação = Cidadania (Polo Governador Valadares) tiveram bom desempenho e voltaram com 22 medalhas, sendo seis de ouro, cinco de prata e 11 de bronze.
Conquistaram a medalha de ouro para a equipe valadarense os seguintes atletas: Ana Vitória (faixa-cinza sub-18 médio), Arthur Mosci (faixa-cinza ponta azul sub-11 meio-leve), Emily Kyara (faixa-cinza sub-13 leve), Geycy Alves (faixa-verde sub-21 meio-leve), Laura Prates (faixa-cinza sub-7 pesado) e Mariza Andrade (faixa-cinza sub-9 super-pesado).
A filha do professor David Prates, Laura Prates garantiu uma das seis medalhas de ouro (foto: Arquivo Pessoal David Prates)
As cinco medalhas de prata vieram com Elysa Clara (faixa-verde sub-18 meio-leve), Emanoel Filipe (faixa-amarela sub-18 pesado), Grace Anne (faixa-verde sub-21 médio), Maria Eduarda (faixa-cinza sub-15 pesado) e Kauã Silva (faixa-cinza sub-15 pesado).
Já as 11 medalhas de bronze foram conquistadas por Ana Luisa (faixa-cinza sub-15 super-pesado), Analice Soares (faixa-cinza sub-13 médio), Analu Vitória (faixa-cinza sub-11 médio), Beatriz Braz (faixa-cinza sub-15 leve), Débora Pinho (faixa-cinza sub-13 pesado), Emanoel Coelho (faixa-branca sub-9 meio-leve), Gabriel Leite (faixa-cinza sub-15 leve), Jheniffer Kaury (faixa-cinza sub-18 meio-leve), Kauã Vitor (faixa-cinza sub-15 meio-médio), Rafael Rodrigues (faixa-cinza sub-11 médio) e Yasmim Costa (faixa-cinza sub-13 meio-leve).
Ainda representaram a equipe valadarense na competição os atletas Anthony Soares (faixa-cinza sub-18 meio-leve) e Maria Gabryelle (faixa-cinza sub-15 meio-pesado).
Fala Professor!
O professor faixa-preta David Prates destacou o desempenho de seus pupilos e já projeta novos desafios. “Apesar de as competições não ser o objetivo principal do projeto, é inevitável que uma coisa levará a outra. O resultado foi expressivo, haja visto que a maioria dos atletas que participaram estrearam na competição. Treinamos pensando no futuro e de olho nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), que provavelmente irá acontecer esse ano. Vale ressaltar que a nossa delegação também foi composta por atletas da Associação Prates de Judô, que já estão acostumados a disputar competições regionais, estaduais e nacionais”, disse.
Mais de 350 judocas de várias equipes do Vale do Aço e região marcaram presença na competição (foto: Arquivo Pessoal Dalquio Ramos)
Sobre o Projeto
Lançado em agosto de 2021, pelo Instituto Brasil Igualdade Social, o Esporte + Educação = Cidadania (Polo Governador Valadares) sediado no bairro Santa Rita, oferece aulas gratuitas de judô e acompanhamento pedagógico para crianças e jovens de 6 a 17 de idade da rede pública de ensino, no contra turno escolar às segundas e quartas.
Tendo como princípios a formação do cidadão, o desenvolvimento humano e a inclusão social por meio da prática esportiva, o projeto foi aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte e tem o patrocínio integral da Vale, além do apoio da Associação dos Moradores do Bairro Santa Rita e da Prefeitura Municipal de Governador Valadares.
As aulas de judô do Projeto Esporte + Educação = Cidadania (Polo Governador Valadares) é ministrada pelo professor faixa-preta David Prates de Souza, com apoio do faixa-marrom Emerson Rodrigues Martins e do voluntário Sensei Dalquio Ramos de Oliveira.
Para o Sensei Dalquio Ramos, a participação dos alunos do projeto é o começo de uma caminhada no judô. “Foram os primeiros passos em competições da maioria dos alunos que aproveitaram a oportunidade para adquirir experiência e vivência nos tatames. Objetivo é que em um futuro próximo, eles se firmem como presença constante nos demais torneios estaduais e nacionais de judô”, destaca.
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)