Democrata perde em casa para o Villa Nova e se complica no Troféu Inconfidência

The following two tabs change content below.

Para chegar a final da competição, Pantera terá que vencer o jogo de volta por dois gols de diferença 

O Villa Nova abriu boa vantagem no primeiro duelo contra o Democrata (foto: Juninho Nogueira/De Olho no Lance)

Democrata e Villa Nova fizeram o primeiro duelo das semifinais do Troféu Inconfidência na noite de ontem (23), no Mamudão, em Governador Valadares. A equipe de Nova Lima que entrou neste mata-mata com a vantagem de jogar por dois resultados iguais venceu por 2 a 1 e complicou a Pantera. Os gols foram marcados por Bruno Mosquito e Thomasel para o Villa Nova, enquanto Vini Locatelli fez o gol do Democrata.

1º tempo 

O primeiro tempo foi bem movimentado e o Villa Nova abriu o placar logo aos 4 minutos, com Thiago Mosquito. A jogada do gol iniciou após saída de bola errada do volante Thomás. Bruninho dividiu com Gabriel Marques. Na sequência da jogada, a bola ficou com Thiago Mosquito, que bateu forte e no alto para fazer Villa Nova 1 a 0.

Depois de alguns momentos de dificuldade, o Democrata chegou ao empate aos 15 minutos de jogo. Matheuzinho lançou Marcelinho e o meia-atacante avançou em velocidade na área e cruzou. Vini Locatelli apareceu livre no segundo pau e chegou de carrinho para completar para o gol.

O gol da Pantera foi marcado por Vini Locatelli (foto: Juninho Nogueira/De Olho no lance)

Após o empate, o jogo seguiu movimentado. Vini Locatelli e Marcelinho para o Democrata e Pablo pelo Villa Nova tiveram boas chances para marcar.

2º tempo

Na segunda etapa, o jogo foi mais truncado, mas ainda assim algumas chances de gols foram criadas pelo Democrata. Gabriel Marques de cabeça obrigou o goleiro Glaycon a fazer uma boa defesa. Bidick também teve a sua chance, após invadir a área em velocidade e finalizar para fora. Já o centroavante Pedrinho tentou de bicicleta, mas parou em boa defesa de Glaycon.

Apesar de jogar de forma mais reativa no segundo tempo, o Villa Nova garantiu a vitória com um gol marcado aos 44 minutos. Danilo Belão levantou a bola na área e Thomasel subiu sozinho na pequena área e de cabeça fez 2 a 1.

Melhores Momentos

O jogo foi bem disputado no Mamudão (vídeo: FMF/Futebol Mineiro TV) 

Fala capitão!

O zagueiro e capitão do Democrata, Rafael Caldeira, lamentou o gol tomado no fim, mas destaca que a Pantera tem totais condições de reverter a situação no jogo de volta em Nova Lima. “Foi um jogo difícil com as duas equipes querendo a vitória. A gente tentou fazer o que o professor pediu na partida. Tomamos um gol de bobeira no início, mas tivemos força para empatar. Infelizmente no fim do jogo sofremos um gol por falta de atenção nossa. Vamos descansar e treinar e ouvir o que tem para falar o professor.  O time do Villa Nova tem a vantagem, mas temos plenas condições de chegar lá para vencer e se classificar”, disse.

Jogo de volta

O Villa Nova ficou em uma situação bem confortável para o jogo de volta que será realizado no domingo (27), às 16 horas, no Castor Cifuentes, em Nova Lima. A equipe da casa pode perder até por um gol de diferença que ainda se classificará para a final do troféu Inconfidência.

Já o Democrata só se garante na final com uma vitória por dois gols de diferença.

Tombense x América

Tombense e América também estão na disputa do Troféu Inconfidência e se enfrentaram ontem, no Soares de Azevedo, em Muriaé. O Coelho entrou no mata-mata com a vantagem de jogar por dois resultados iguais, mas se complicou após perder de 3 a 1. Vinícius Mingotti (2x) e Ciel marcaram para o Tombense. Já o gol do América foi feito por Gustavo Marques.

O jogo de volta será no sábado (26), às 11 horas, no Castor Cifuentes, em Nova Lima e o América terá  que vencer por dois gols de diferença se quiser passar para a final da competição. Já o Gavião Carcará pode perder até por um gol de diferença.

Troféu Inconfidência

O Troféu Inconfidência é uma competição que pode dar uma vaga na Copa do Brasil, caso Minas Gerais tenha direito a uma sexta vaga. Os quatro semifinalistas do Campeonato Mineiro, Atlético, Athletic, Cruzeiro e Caldense, além do América, pelo ranqueamento da CBF, já estão garantidos na Copa do Brasil.

A sexta vaga para Minas Gerais na principal competição de mata-mata do país viria se algum time mineiro se garantir na Libertadores ou o Cruzeiro conquiste o título da série B do Brasileirão.

A final será em jogo único e o local e a data da partida ainda serão definidos pela FMF. No jogo decisivo não tem vantagem para nenhum dos finalistas. Em caso de empate, o título será definido nos pênaltis.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).