Democrata vence Villa Nova fora de casa e está na final do Troféu Inconfidência

The following two tabs change content below.

Pantera precisa vencer por dois de diferença para chegar a final e conseguiu  o resultado necessário 

Pantera venceu o Villa Nova e enfrentará o Tombense na final do troféu Inconfidência (foto: Henrique Chendes/Villa Nova)

O Democrata se garantiu na final do Troféu Inconfidênciaao vencer o Villa Nova por 3 a 1. No jogo realizado na tarde de ontem (27), no Castor Cifuentes, em Nova Lima, os gols saíram só na segunda etapa. Gabriel Ferreira, Vini Locatelli e Gabriel Marques marcaram para a Pantera, enquanto Renan Mota fez o gol do time da casa. Classificado, a equipe valadarense enfrentará o Tombense na final da competição.

O Democrata entrou em campo precisando de vencer por dois gols de diferença, já que no primeiro duelo que aconteceu no Mamudão, o Villa Nova havia vencido por 2 a 1. Como o Leão do Bonfim já jogava por dois resultados iguais, entrou em campo podendo perder por até um gol de diferença.

O primeiro tempo foi de um ritmo lento e de pouca inspiração das duas equipes e o placar seguiu 0 a 0. Já na segunda etapa, o jogo ficou bem mais movimentado.

O Democrata abriu o placar aos 2 minutos. O meia-atacante Marcelinho cobrou o escanteio da direita e o zagueiro Gabriel Ferreira marcou de cabeça. dois minutos depois o Villa Nova chegou ao empate. O lateral-direito Danilo Belão levantou a bola na área e Kadu subiu mais que todo mundo e cabeceou, mas Lucão fez a defesa parcial. Na sequência da jogada, Renan Mota aproveitou o rebote e bateu forte para empatar o jogo.

A Pantera voltou a ficar à frente aos 15 minutos. O meia Vini Locatelli já dentro da área bateu colocado e fez 2 a 1. O terceiro gol do Democrata saiu aos 29 minutos. Chicou bateu o escanteio da direita e o zagueiro Gabriel Marques fez de cabeça.

Na sequência da partida, o Villa Nova apertou mas parou no goleio Lucão, que fez pelo menos três grandes intervenções.

Melhores Momentos

Democrata levou a melhor sobre o Villa Nova fora de casa (vídeo: FMF/Futebol Mineiro TV)

Final no Mamudão

Na final da competição, a equipe valadarense enfrentará o Tombense, no Mamudão, em Governador Valadares. A tendência é que a partida decisiva aconteça domingo (3), mas a Federação Mineira de Futebol (FMF) ainda vai confirmar oficialmente a data e o horário.

No jogo que definirá o título, nenhuma das equipes terá vantagem do empate. Caso o jogo termine empatado, a decisão vai para os pênaltis.

O campeão do troféu Inconfidência pode garantir uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem, caso Minas Gerais tenha direito a uma sexta vaga. Para isso acontecer, um time mineiro tem que se classificar para a Taça Libertadores ou o Cruzeiro conquistar o título da Série B do Brasileirão.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).