Atleta valadarense lutará na quinta edição do Upper Sport Combat

The following two tabs change content below.

Filipe Jesus retorna aos combates de MMA após quatro anos  

Filipe Jesus finalizou a preparação com o ex-atleta do UFC Johnny Eduardo na sede da equipe Nova União (foto: Arquivo Pessoal)

O atleta valadarense Filipe Jesus (Nova União) estará de volta ao MMA lutando na luta principal da quinta edição do Upper Sport Combat, evento que acontecerá no domingo (7), a partir das 19 horas, na Upper Arena, no Rio de Janeiro. Seu adversário será Genison Polar (RD Champions) em combate na categoria até 70 quilos. O evento terá transmissão ao vivo no canal do youtube Upper Sport TV.

No MMA, Filipe Jesus tem um cartel de 10 vitórias e três derrotas. Sua última luta de MMA aconteceu em 11 de maio de 2018, no Shooto Brazil 83. Na ocasião, ele venceu Andrey Augusto (RD Champions) em decisão dividida dos juízes.

Após a última exibição no MMA, o atleta valadarense lutou na terceira edição do Skaus Combat, evento de Kickboxing que foi realizado no dia 12 de outubro de 2018. Filipe Jesus venceu Felipe Campos por nocaute técnico, no início do segundo round e ainda faturou uma premiação extra pelo nocaute da noite.

Já em 2019, Filipe Jesus passou uma temporada na Tailândia, país que é o berço do muay thai. Em sua segunda passagem pelo país asiático, o atleta valadarense treinou na AKA Thailand e fez duas lutas de muay thai. Depois retornou ao Brasil, mas com a chegada da pandemia da covid-19 ficou sem lutar nesse período.

Genison Polar tem um cartel no MMA de 13 vitórias e 11 derrotas. Sua última luta aconteceu recentemente, no dia 10 de julho, na 34ª edição do Inka Fighting Championship, em Lima no Peru. Na ocasião, o atleta da RD Champions foi nocauteado no primeiro round pelo peruano Jesus Pinedo.

Filipe Jesus está confiante para retornar ao MMA com vitória e conta que experiências vividas nos últimos quatro anos o fizeram evoluir em vários aspectos. “A expectativa é a melhor possível. Passei por muitas coisas nesses quatro anos, que só me forjaram como homem e lutador. Me fez crescer ainda mais a vontade de ser campeão e lutar contra os melhores do mundo. Me mostrou qual é realmente o meu caminho, que é o das artes marciais”, disse.

Filipe Jesus treinou boxe na marinha com o professor Nemo, camp que também teve o atleta do UFC José Aldo (foto: Arquivo pessoal)

O atleta valadarense conta que a oportunidade de voltar ao MMA veio por um desejo dele e o seu empresário prontamente casou uma luta no evento. Filipe Jesus ressalta que está bem preparado para voltar a lutar. “A oportunidade surgiu pela minha vontade de querer voltar a competir, de subir novamente ao octógono. Conversei com meu empresário Dedé Pederneiras e ele me colocou pra lutar. A preparação está a mil, treinei muito forte com a minha equipe Nova União. Nesse camp eu treinei boxe na marinha, acredito que esse vai ser um diferencial enorme”.

Sobre o que esperar de sua volta ao MMA, Filipe Jesus não teve dúvidas ao dizer que vai para nocautear. “Vou pra finalizar a luta, não quero deixar o resultado pros juízes. Quero e vou definir a luta. Podem esperar um Filipe Jesus agressivo, buscando o nocaute o tempo todo”.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. 

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).