Democrata vence Ipatinga em jogo-treino no Mamudão

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Pantera fez um gol em cada tempo e derrotou o Tigre por 2 a 0

Democrata e Ipatinga fizeram um jogo bem disputado (foto: Juninho Nogueira/De Olho no Lance)

Dando continuidade em sua preparação na pré-temporada, o Democrata enfrentou o Ipatinga em jogo-treino na manhã desta sexta-feira (30), no Mamudão. A Pantera levou a melhor e venceu por 2 a 0. Nael abriu o placar aos 42 minutos da primeira etapa, enquanto o atacante Bruninho fechou o placar aos 47 minutos do segundo tempo. As duas equipe voltam a se enfrentar no dia 5 de janeiro, desta vez em Ipatinga.

Na primeira etapa, o técnico Paulo Schardong escalou o Democrata com Glaycon; Douglas, Mendonça, Rony e Felipe Santana; Cristian, Otavio e Nestor; Nael, Gabriel Porquinho e Luis Fernando. A Pantera dominou o o primeiro tempo e criou algumas boas chances de gol antes de abrir o placar.

A primeira foi com o zagueiro Rony, que apareceu na área e de cabeça obrigou o goleiro adversário a fazer uma boa defesa. O meia Nestor de fora da área quase marcou, mas a bola passou raspando o travessão. O lateral-esquerdo Felipe Santana avançou para o ataque e da entrada da área finalizou, mas o goleiro do Ipatinga fez boa defesa. O gol saiu aos 42 minutos, após boa trama do ataque da Pantera. Nestor achou Nael na direita do ataque. Já dentro da área deu um corte no zagueiro adversário e bateu firme para marcar. Após o gol, o atacante Gabriel Porquinho foi substituído pelo centroavante Brandão.

Nael marcou o primeiro gol do jogo (foto: Juninho Nogueira/De Olho no Lance)

No início da segunda etapa, o Ipatinga tentou a reação e apareceu mais no ataque mas não conseguia finalizar.  A partir dos 15 minutos, Paulo Schardong modificou a equipe e manteve apenas a dupla de zaga Mendonça e Rony. Entraram o goleiro Lucão; o lateral-direito Lima; o lateral-esquerdo Léo Carioca; os volantes Favela e Kauê; o meia Mateusinho; e os atacantes Bruninho, Thiaguinho e Mateus Oliveira.

O jogo seguia bem disputado e as duas equipes buscavam o ataque. Quando o Ipatinga chegou com perigo, o goleiro Lucão apareceu bem. Foram pelo menos três boas intervenções. Já o Democrata seguia com boa posse de bola e tentava jogadas pelos lados, principalmente na esquerda.

No fim do jogo, o Democrata encaixou um bom contra-ataque e marcou o segundo gol, aos 47 minutos. Na intermediária, o centroavante Mateus Oliveira escorou de cabeça e a bola ficou com Bruninho na esquerda. O atacante avançou em velocidade até a área e finalizou cruzado para fazer 2 a 0. Após o gol, o árbitro terminou a partida.

Fala Nael!

Autor do primeiro gol do jogo, o atacante Nael destacou o bom desempenho da equipe contra o Ipatinga. Ele entende que o time ainda vai mostrar evolução no decorrer da pré-temporada. “Jogo bom que nos ajuda a evoluir com o nosso trabalho. Estamos assimilando muitas coisas que o professor tem passado para nós e vamos crescer mais. Hoje foi um passo importante na nossa caminhada, nos ajuda a ganhar confiança, além da nossa torcida ver o como o time está. Vamos seguir com a nossa pré-temporada para chegar bem para as competições que vamos disputar”, disse.

Fala professor!

O técnico Paulo Schardong ressaltou que foi um jogo-treino importante para rodar o elenco novamente e ver o desempenho dos atletas . Ele contou que o time evoluiu na parte física, técnica e tática, mas ainda há situações para melhorar. Schardong projeta mais um bom jogo contra o Ipatinga, no dia 5 de janeiro. Veja a entrevista no vídeo abaixo:

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. 

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).