Após derrota na final da Recopa Mineira, Democrata foca na estreia do Estadual

The following two tabs change content below.

Apesar do imbróglio envolvendo Betim e Ipatinga que ocasionou a suspensão provisória do Campeonato Mineiro, a preparação da Pantera segue normalmente 

Athletic derrotou o Democrata na final da Recopa Mineira (foto: Cristiane Mattos/FMF)

No último sábado (14), o Athletic venceu o Democrata por 1 a 0 na final da Recopa Mineira, duelo que foi disputado na Arena Unimed, em São João del-Rei. O gol da partida saiu aos 45 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Gabriel Marques acabou desviando a bola de cabeça contra o próprio gol, após um cruzamento vindo da direita. Depois da derrota, o elenco da Pantera segue focado para a estreia no Campeonato Mineiro.

O técnico Paulo Schardong avaliou como positiva o desempenho da equipe, apesar da derrota. “Gostei da entrega e concentração da equipe, pois lutamos até o ultimo minuto do jogo. O primeiro tempo foi bem igual. Já no segundo tempo, a partir das expulsões, o jogo ficou mais aberto. Fizemos cinco alterações no decorrer da partida, nos defendendo bem, mas eles estavam mais inteiros fisicamente do que nós. Quando a nossa equipe tentava encaixar um contra-ataque, o Athletic matava a jogada com as faltas táticas parando o jogo. Isso foi um recurso que usaram desde o início do jogo, mas não tiro o mérito do Athletic pela vitória”, disse.


Melhores momentos da final da Recopa Mineira (vídeo: NSport)

Schardong reclamou um pouco da arbitragem do jogo. Segundo o técnico, o árbitro teve uma postura hostil com os jogadores do Democrata, diferente do que foi com os atletas do Athletic. Ele também reclamou sobre o lance do pênalti marcado, que de acordo com ele não aconteceu. Shcardong cita que o mesmo jogador que já havia se jogado em uma situação no primeiro tempo, voltou a se jogar na área, pois não foi punido pela simulação. O técnico ressaltou que essas situações de arbitragem já vem acontecendo com o Democrata desde o ano passado.

Sobre a semana de preparação, Schardong conta que os trabalhos serão realizados na busca do aprimoramento. “A semana será de muito treino e trabalhos intensos. Vamos buscar corrigir alguns erros e melhorar o que for preciso para chegarmos em nossa estreia no Mineiro e fazer um grande jogo em casa. Se Deus quiser vamos começar com vitória”.

A estreia da Pantera no Campeonato Mineiro está marcada para a próxima segunda-feira (23), às 20h30, no Mamudão, em Governador Valadares, contra o Democrata de Sete Lagoas, mas com o imbróglio entre Betim e Ipatinga, a competição foi suspensa provisoriamente.

Imbróglio Betim x Ipatinga

Está marcado para esta segunda-feira (16), às 19 horas, o julgamento do recurso da ação protocolada pelo Betim ainda em dezembro do ano passado, no Tribunal de Justiça Desportiva de MG (TJD-MG). O clube alega que o Ipatinga falsificou assinaturas nas carteiras de trabalho de alguns atletas que disputaram o Campeonato Mineiro do Módulo II, configurando infração do artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Já na quinta-feira (19), está marcado o julgamento do Pleno do TJD-MG sobre uma medida cautelar inominada que suspendeu o Campeonato Mineiro. Na última sexta-feira (13), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) publicou a decisão, por conta de uma liminar referente ao imbróglio entre Betim e Ipatinga.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).