Democrata vence Pouso Alegre e retoma liderança do grupo C do Campeonato Mineiro

The following two tabs change content below.

Único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Gabriel GB na primeira etapa. 

Gabriel GB comemorando o gol marcado (foto: Juninho Nogueira). 

O Democrata derrotou o Pouso Alegre por 1 a 0, duelo que fechou a sexta rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro e que foi disputado na noite desta segunda-feira (20), no Mamudão. O zagueiro Gabriel GB foi o autor do gol da partida logo no início da primeira etapa. Com a vitória, a Pantera chegou aos nove pontos e retomou a liderança do grupo C do Estadual.

O técnico Paulo Schardong escalou a equipe com três zagueiros e Mendonça foi titular ao lado de Rony e Gabriel GB. Ainda no setor defensivo, o lateral-direito Douglas voltou a equipe titular após cumprir suspensão automática contra o América. Já o ataque teve duas novidades: Luiz Fernando no lugar de Bruninho, que ficou fora porque estava no departamento médico, além de Gabriel Porquinho, que começou no lugar do artilheiro Brandão, pois o centroavante estava com um desconforto muscular e foi poupado.

Na primeira chegada no ataque, o Democrata abriu o placar, aos 4 minutos. Em cobrança de falta, Nael levantou a bola na área e achou Gabriel GB que marcou de cabeça. O juiz confirmou o gol depois de cinco minutos de análise no VAR.

A Pantera teve outra boa chance aos 23 minutos. Gabriel Porquinho roubou a bola na intermediária, avançou até a área e chutou. O goleiro Cairo fez a defesa parcial e a zaga afastou o perigo. Na sequência do lance, o Pouso Alegre finalizou pela primeira vez. Ingro tentou de longa distância, mas a bola passou por cima.

O time visitante voltou a levar perigo aos 27 minutos. Minho fez boa jogada na esquerda e já dentro da área bateu sem muito ângulo. Glaycon fez a defesa em dois tempos.

A Pantera teve mais uma chance de gol aos 36 minutos.  Luiz Fernando recebeu na área e emendou um voleio, mas o goleiro Cairo fez a defesa. No último lance do primeiro tempo, outra chance do Democrata. Gabriel Vieira levantou a bola na área e Rony surgiu nas costas da zaga e cabeceou. O goleiro do Pouso Alegre novamente fez boa defesa.

Na volta do intervalo, o técnico Eugênio Souza fez três modificações. Saíram Renato Vischi, Michael Paulista e Minho. Entraram Marquinhos, Paulo Henrique e Rodrigo Carioca. Já o técnico Paulo Schardong lançou Thiaguinho no lugar de Porquinho.

A segunda etapa foi de pouca ações ofensivas. As duas equipes basicamente chegavam só em jogadas de escanteios ou faltas. Mesmo com mais substituições promovidas pelos dois técnicos, o panorama do jogo não modificou.

Só nos minutos finais as duas equipes levaram perigo. Aos 43 minutos, o Pouso Alegre teve uma chance com Rodrigo Carioca, mas o atacante finalizou pra fora. Já a Pantera chegou bem aos 49 minutos. Pablinho lançou Thiaguinho já na direita do ataque. Ele cruzou a bola pra área e achou Nestor livre, mas o meia da Pantera cabeceou pra fora.

Após o apito final, a festa foi grande no Mamudão com jogadores e torcedores que comemoraram bastante a vitória e a liderança. Mas os jogadores e comissão técnica do Democrata não tem muito tempo para descansar, pois nesta madrugada já viajam para Patos de Minas, onde a equipe fará toda a preparação para o próximo jogo.

Fala treinador!

“O trabalho está sendo feito e os jogadores estão de parabéns. Eles entenderam o que a gente quer fazer. Temos que pensar um jogo de cada vez e o Democrata joga de várias formas. A liderança não surgiu do nada e estamos muito felizes. Já vamos viajar para Patos de Minas para recuperar os jogadores e trabalhar para o próximo jogo”, disse Paulo Schardong.

Ficha do jogo

Democrata 1×0 Pouso Alegre

Democrata: Glaycon; Douglas (Nestor), Rony, Gabriel GB, Mendonça e Leo Carioca; Gabriel Vieira e Mateusinho (Hereda); Nael (Luann), Gabriel Porquinho (Thiaguinho) e Luiz Fernando (Pablinho). Técnico: Paulo Schardong.

Pouso Alegre: Cairo; Vitão, Heitor, Renato Vischi (Marquinhos) e Gabriel Carioca (João Paulo); Igor Pereira, Carlinhos (Amarildo) e Christian; Michael Paulista (Paulo Henrique), Ingro e Minho (Rodrigo Carioca). Técnico: Eugênio Souza.

Gol: Gabriel GB (Democrata), aos 4 minutos do primeiro tempo

Ábitro: José Alfredo Filho
Auxiliares: 
Felipe Ramos de Santana e Ricardo Junio de Souza
Quarto Árbitro:
Luis Carlos Brum
VAR:
Murilo Francisco Misson Junior

Cartão Amarelo: Gabriel Vieira, Nael e Léo Carioca (Democrata); Ingro, Gabriel Carioca, Carlinhos, Heitor, George (no banco de reservas) e Minho (Pouso Alegre).

Público Presente: 2.487
Público Pagante:
2.117
Renda:
R$ 71.410,00

Próxima rodada

Na penúltima rodada, a Pantera tem a chance de se manter na liderança do grupo C. A equipe valadarense enfrentará a Patrocinense, jogo que será realizado no sábado (25), às 18 horas, no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio.

Já o Pouso Alegre que tem oito pontos e segue em terceiro lugar no grupo A, jogará contra o Ipatinga, partida que acontecerá no domingo (26), às 16 horas, no Ipatingão, em Ipatinga.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).