Primeira etapa do Campeonato Mineiro de Parapente começa neste sábado em Valadares

Simultaneamente também estará em disputa a Copa Valadares de Parapente.

Mais uma vez o Pico da Ibituruna é palco para competições de voo livre (foto: Juninho Nogueira/De Olho no Lance)

A 1ª etapa do Campeonato Mineiro de Parapente e da Copa Valadares de Parapente serão realizadas simultaneamente entre os dias 10 e 13 de fevereiro, no Pico da Ibituruna. Mais de 120 pilotos estão na disputa nas categorias Open, Serial, Sport e Feminino.

A competição terá pilotos representes de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Tocantins, Goiás e Distrito Federal, além de pilotos de outros dois países.

A competição é promovida pela Associação de Voo Livre Ibituruna (AVLI) e conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SMCELT), do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

O sábado (10) será o dia do treino oficial, ou seja, cada piloto faz seu cronograma. A partir de domingo (11) as provas oficiais começam. Às 10 horas acontece o briefing da prova, quando os pilotos recebem as coordenadas sobre o percurso do dia. A previsão é de que a partir das 11 horas os pilotos comecem a decolar. Às 17 horas, os pilotos devem entregar o rastreador no QG da competição, que é a Hausmalte Esplanada, localizada na rua Afonso Pena, 2150, Centro.

Já a cerimônia de premiação acontecerá na terça-feira (13), às 19 horas, na HausMalte Cervejaria do bairro Santo Agostinho, localizará na avenida José Ivair de Matos, nº 71, Santo Agostinho.

A diretora do Departamento de Turismo, Betinna Tassis, conta que o voo livre faz parte da história de Valadares e sempre é muito importante receber esse tipo de competição, pois movimenta diversos setores da cidade.

“O voo livre está no DNA da aventura na Ibituruna, conquistamos inúmeros títulos de pilotos locais no Brasil e no mundo, elevando a cidade ao título de Capital Mundial de Voo livre, mantendo a imagem do destino turístico no cenário internacional, gerando divisas e movimentando a cadeia do turismo na hotelaria, restaurantes e comércio em geral. Viver Valadares na aventura segura é o caminho trilhado pelo atual governo, investindo em política pública do setor para manter nosso céu salpicado de cores e voadores”, disse.

Quem desejar subir a Ibituruna neste período de competições pode pegar a linha de ônibus 29, nos horários de 8h30 e 14 horas. Caso a chuva apareça, não haverá condução.

Com informações da Secom/Prefeitura de Valadares

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).