Democrata enfrenta Ipatinga em jogo decisivo no Campeonato Mineiro

The following two tabs change content below.

As duas equipes tem as piores campanhas do Estadual e precisam de uma vitória para respirar na competição.

Com a pior campanha no Estadual, Democrata vai ao Ipatingão tentar a reação no Campeonato Mineiro (foto: Juninho Nogueira/De Olho no Lance)

Com as duas piores campanhas no Campeonato Mineiro, Ipatinga e Democrata fazem o clássico dos “desesperados” neste sábado (24), às 16 horas, no Ipatingão, jogo válido pela penúltima rodada da fase classificatória. As duas equipes precisam da vitória para tentar fugir do triangular do rebaixamento.

A equipe valadarense vem de derrota para o Cruzeiro em casa na última rodada. Com 4 pontos, o Democrata é o lanterna do grupo C e tem a pior campanha do Campeonato Mineiro. O Ipatinga também vem de derrota para o Uberlândia em casa e tem os mesmos 4 pontos que a Pantera. O time do Vale do Aço está em último lugar do grupo B, mas por ter um saldo de gols menos pior, fica na frente do Democrata na classificação geral. Já o Uberlândia tem 5 pontos e atualmente aparece no triangular do rebaixamento junto com Ipatinga e Democrata.

Quem perder o clássico de sábado certamente estará no triangular do rebaixamento, mas a situação de Tigre ou Pantera pode mudar em caso de vitória. Pouso Alegre que tem 6 pontos, Patrocinense e Itabirito com 7 pontos e Villa Nova com 8 pontos, também flertam com o triangular do rebaixamento.

O técnico do Democrata, Gian Rodrigues, conta que será um jogo importante para tentar sair da situação complicada no Estadual. “São duas equipes que necessitam da vitória e vai ser um jogo difícil. Temos que entender o nosso momento e a ideia é que a gente faça novamente um bom jogo, com intensidade alta sempre buscando vencer”, disse.

Sobre a ansiedade e a questão psicológica do time no atual momento da competição, Gian Rodrigues exalta o empenho dos atletas para sair da situação incômoda. “A gente é profissional do futebol e é natural que esse tipo de pergunta e assunto venha de fora pra dentro, mas é importante entender o nosso trabalho e o processo feito até agora. Também entender que os nossos outros adversários tem uma tabela complicadíssima com confrontos contra equipes grandes. O emocional é o trabalho talvez mais importante hoje. As pessoas perguntam quanto que o atleta está pronto pra fazer o jogo. Fisicamente está pronto, mas somos seres integrais e não tem como tirar a parte tática da física e da emocional. Até o momento todo o grupo se comportou emocionalmente bem. Você vê um vestiário após um resultado ruim com os atletas com sangue nos olhos para saírem deste momento”.

Gian Rodrigues espera que o time faça um bom jogo e consiga vencer (foto: Juninho Nogueira/De Olho no Lance)

O zagueiro Donato destaca que a equipe está preparada para conseguir um bom resultado fora de casa. “Mais do que nunca precisamos da vitória e já trabalhamos para chegar lá e conquistar os três pontos. A equipe do Ipatinga também está em um momento complicado, por isso vai ser um jogo difícil, mas confiamos em nosso trabalho para sairmos vitoriosos de lá”.

Já o meia Pedro Oliveira explica que a vitória tem que vir a qualquer custo. “A gente tem que pensar só em vencer para escapar do triangular do rebaixamento. O jogo contra o Ipatinga será de seis pontos e temos que entrar ligados para conseguir a vitória. Temos que entrar 200 por cento em campo para buscar a vitória, se não for na técnica tem que ser na raça”.

Desfalque

Para o jogo contra o Ipatinga, o lateral-esquerdo Wender fica de fora por ter levado o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro, por isso Gabriel William deve ser o substituto. A tendência é que o técnico Gian Rodrigues mantenha a equipe base que tem escalado durante toda a competição: Luis Augusto, Weslen, Lula, Donato e Gabriel William; Jorge Pedra, Alemão, Bruninho e Pedro Oliveira; Richard e João Sala.

Terceiro técnico na temporada

O Ipatinga será comandado pelo terceiro técnico no Estadual. O interino Fabiano Braz substitui o técnico Junior Lopes demitido após a derrota para o Uberlândia. Junior Lopes comandou o time do Vale do Aço nos jogos da quarta, quinta e sexta rodada, enquanto o português Carlos Pimentel foi o técnico nas três primeiras rodadas da competição.

Além da mudança do comando técnico, o Tigre dispensou três atletas na última terça-feira (20). Foram desligados do clube os atacantes Cezinha e Vinícius Jaú, além do meia Victor Moura.

Fabiano Braz será o terceiro técnico do Ipatinga no Campeonato Mineiro (foto: Eude Aerton/Ipatinga FC)

Clássico com torcida única

A decisão da Federação Mineira de Futebol (FMF) de ter torcida única no clássico entre Ipatinga e Democrata vai de encontro com a sugestão do 14º Batalhão da Polícia Militar, de Ipatinga, e de uma recomendação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) para evitar possíveis confrontos entre duas torcidas organizadas que são rivais. Por isso o jogo só terá a presença da torcida do Ipatinga.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).