Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Valadares Esporte Clube sofre goleada em sua estreia no Campeonato Mineiro de Futebol Feminino - 14-09-2024 20:03
- Valadares Esporte Clube estreia no Campeonato Mineiro de Futebol Feminino neste sábado - 12-09-2024 17:48
- Iago Rangel Jiu-Jítsu Team conquista cinco títulos no 3ª JJFA em Belo Horizonte - 10-09-2024 22:22
Pantera chegou a estar perdendo por 3 a 0, buscou o empate, mas sofreu um gol nos acréscimos do segundo tempo e saiu derrotado do Ipatingão.
Ipatinga venceu o Democrata na estreia do triangular no Ipatingão (foto: Eude Aerton/Ipatinga FC)
Ipatinga e Democrata fizeram um clássico muito movimentado na primeira rodada do triangular contra o rebaixamento do Campeonato Mineiro. No jogo disputado na noite desta terça-feira (12), no Ipatingão, o time da casa venceu por 4 a 3, com dois gols de Luis Felipe, um de PH e outro de Raphael Lopes, enquanto a Pantera marcou com Bruninho, Pedro Oliveira e Rafael Caldeira.
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi bem movimentado e a rede balançou por quatro vezes. O time da casa marcou logo no primeiro minuto. Neto Amaral avançou pela esquerda e cruzou. A bola chegou até Luis Felipe que apareceu sozinho na pequena área e abriu o placar para o Ipatinga.
O segundo gol do Tigre aconteceu aos 29 minutos. Após saída de bola errada de Jorge Pedra, Paranhos ficou com a bola e tocou para PH. O atacante do Ipatinga já dentro da área teve tempo de ajeitar e bater firme no canto direito de Luis Augusto.
PH marcou o segundo gol do Ipatinga (foto: Reprodução NSports)
O time do Vale do Aço fez o terceiro gol aos 34 minutos. Gerson Magrão lançou a bola para Luis Felipe. O atacante avançou em velocidade até a área e, mesmo pressionado pelo zagueiro Lula, conseguiu finalizar e balançar as redes.
O Democrata conseguiu diminuir o prejuízo aos 37 minutos. Após chute cruzado de Pedro Oliveira, a bola foi desviada no meio do caminho e sobrou para Bruninho. O meia tentou de cabeça, Douglas Balidini fez a defesa parcial, mas na sobra o próprio Bruninho aproveitou e fez o primeiro da Pantera. Inicialmente foi marcado impedimento, mas depois de 3 minutos de análise do VAR o gol foi confirmado.
Segundo tempo
O jogo seguia sem grandes chances de gol na segunda etapa até que a Pantera teve um pênalti aos 15 minutos. Pedro Oliveira foi para cobrança. Douglas Baldini chegou a defender, mas a bola ainda bateu na trave e sobrou para o próprio Pedro Oliveira que marcou o segundo da equipe valadarense.
Pedro Oliveira marcou o segundo gol da Pantera no jogo (foto: Reprodução NSports)
O jogo pegou fogo e o Democrata buscou o empate aos 26 minutos. Após cobrança de escanteio, Gutinho desviou de cabeça e Rafael Caldeira já na pequena área completou para o gol.
Após o empate, o jogo ficou ainda mais aberto, ao mesmo tempo com muitas paradas. O juiz deu 18 minutos de acréscimos. E foi nos acréscimos que o Ipatinga fez o gol da vitória. Aos 58 minutos, Raynan cobrou falta para a área e Cleyton desviou de cabeça. A bola chegou até Raphael Lopes, que apareceu sozinho para marcar de cabeça o gol que selou o destino da partida.
Próxima rodada
O Democrata enfrentará o Patrocinense na próxima segunda-feira (18), às 20h30, no Mamudão, em Governador Valadares. Será a chance da Pantera tentar a reação no triangular contra o rebaixamento. Já o time de Patrocínio fará sua estreia no triangular.
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.