Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Valadares Esporte Clube sofre goleada em sua estreia no Campeonato Mineiro de Futebol Feminino - 14-09-2024 20:03
- Valadares Esporte Clube estreia no Campeonato Mineiro de Futebol Feminino neste sábado - 12-09-2024 17:48
- Iago Rangel Jiu-Jítsu Team conquista cinco títulos no 3ª JJFA em Belo Horizonte - 10-09-2024 22:22
Após iniciar o triangular com derrota para o Ipatinga, Pantera tem a chance de se recuperar jogando em casa.
Mamudão será o palco do duelo entre Democrata e Patrocinense (foto: Lhayse Nogueira/De Olho no Lance)
Após a derrota para o Ipatinga na estreia do triangular contra o rebaixamento do Campeonato Mineiro, o Democrata enfrentará o Patrocinense na próxima segunda-feira (18), às 20h30, no Mamudão. Jogando em casa, a Pantera vem com a obrigação de vencer para não ficar em situação complicada no triangular, enquanto o time de Patrocínio chega para o jogo em meio a uma crise financeira, troca de técnico e dispensa de jogadores.
Para o jogo contra o Patrocinesne, o técnico Wladimir Araújo retorna ao banco de reservas, já que não pôde comandar o time contra o Ipatinga na beirada de campo por conta de uma suspensão por cartão vermelho recebido no confronto com o Villa Nova. Sobre a montagem da equipe titular, Wladimir indica que o time pode ser modificado dependendo das circunstâncias.
O lateral-direito Weslen com uma lesão muscular é dúvida e vaga pode ficar com Almir Sóta, que até estreou contra o Ipatinga substituindo o próprio Weslen durante a partida no Vale do Aço. O zagueiro Donato recuperado de uma virose, o volante Luanderson reabilitado de um entorse no tornozelo e o atacante Richard que cumpriu suspensão automática, também aparecem como opções para o jogo contra o Patrocinense.
“Sabemos da dificuldade do jogo, mas temos que buscar a vitória em nossa casa para seguir dependendo só da gente. Infelizmente não conseguimos somar pontos em Ipatinga, mas agora temos que fazer o dever de casa. A definição da equipe será somente no domingo, porque tem alguns atletas se recuperando, mas acredito que teremos força máxima. Sabemos que o Patrocinense é uma equipe qualificada e estamos estudando os seus pontos fortes e fracos para que a gente execute um bom trabalho, faça um grande jogo na segunda-feira contando com o nosso torcedor que é muito importante e buscar essa vitória”, disse Wladimir Araújo.
Para o meia Pedro Oliveira, a derrota para o Ipatinga foi dura e a postura da equipe deve ser outra contra o Patrocinense. “Foi muito difícil assimilar a derrota contra o Ipatinga, mas temos que aprender e enfrentar os próximos três jogos como finais. A gente não pode nem pensar em errar mais, porque será um jogo complicado aqui na nossa casa e temos que agir como se fosse o último jogo. A gente sentiu sim o baque da derrota como foi, mas temos que virar a página, já que temos outra guerra pra vencer dentro de casa. Temos que entrar mais ligado, concentrado e jogar até um pouco a mais como foi no segundo tempo contra o Ipatinga”.
Patrocinense
Já o Patrocinense estreará no triangular contra o rebaixamento em meio a uma crise financeira e problemas de atraso nos salários. Segundo informações de colegas de imprensa de Patrocínio, os jogadores chegaram a cogitar uma greve, mas a diretoria agiu e pagou a maior parte do que devia.
Para o jogo contra o Democrata, o Patrocinense vem com técnico novo. Célio Lúcio chegou para substituir Rogério Henrique. Ainda houve outras mudanças com o retorno do gerente de futebol Tiago Pires. Desde a sua chegada, quatro jogadores foram desligados do clube. O atacante e artilheiro do time Everton Kanela, o volante Gabriel Galhardo, o lateral-direito Nando e o goleiro Cláudio não fazem mais parte do elenco do Patrocinense. Em contrapartida, o volante Guilherme Pitbull, que estava no Goiatuba, já teve o nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e pode ser a novidade na equipe comandada por Célio Lúcio.
…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.