Rodrigo Augusto é campeão da Taça Libertadores de Futebol de Botão 2024

Após empate de 1 a 1 no tempo normal da final contra Euler Fernandes, Rodrigo Augusto garantiu o troféu de campeão ao vencer por 1 a 0 no shootout.

Rodrigo Augusto fez uma campanha sólida na competição e foi o campeão (foto: Divulgação Clube do Botão Governador Valadares)

Rodrigo Augusto foi o campeão da Taça Libertadores de Futebol de Botão 2024, competição que foi realizada no último sábado (20), no Garfo Clube, em Governador Valadares. A final contra Euler Fernandes foi bem equilibrada. No tempo normal, o jogo terminou com um empate de 1 a 1, mas no shootout, Rodrigo Augusto venceu por 1 a 0 e garantiu o troféu de campeão.

A Taça Libertadores de Futebol de Botão 2024 foi a segunda competição do Clube do Botão Governador Valadares nesta temporada. Para realizar o evento, o Clube do Botão Governador Valadares teve apoio de Garfo Clube, Juninho Esporte e GV Esportes.

O campeonato

Como a competição teve o tema da Libertadores, todos os oito botonistas participantes jogaram com equipes sul-americanas. A fase classificatória foi de pontos corridos e em turno único, com cada botonistas jogando sete partidas.

Competição contou com a participação de oito botonistas (foto: Divulgação Clube do Botão Governador Valadares)

Rodrigo Augusto (Peñarol) estreou empatando por 2 a 2 com Rogério Nalon (Cruzeiro). Na segunda partida, vitória de 2 a 0 sobre Rhaony Nick (Independiente del Valle. Em seguida, derrotou Euler Fernandes (Junior Barranquilla) por 2 a 1. Na quarta partida, vitória por 2 a 1 sobre Rodrigo Fernandes (Universidad Católica).

Depois de um bom início, Rodrigo Augusto (Peñarol) sofreu duas derrotas seguidas. Perdeu para Fábio Velame (Rosário Central) por 2 a 1 e depois sofreu um revés de 3 a 0 para Breno Coelho (América Mineiro). Já na última rodada da fase classificatória, venceu Breno Koalla (Atlético Nacional) por W.O, já que o botonista alegou que precisava se retirar do campeonato antes do jogo. Como constava no regulamento, o placar do W.O. foi considerado 1 a 0.

Classificação

Rodrigo Augusto (Peñarol) terminou a fase classificatória em primeiro lugar com 13 pontos. Breno Coelho (América Mineiro) foi o segundo lugar com 12 pontos. Euler Fernandes (Junior Barranquilla) também com 12 pontos, mas com saldo de gols menor (8 a 4), terminou em terceiro lugar. Já a última vaga das semifinais ficou com Rogério Nalon (Cruzeiro) ao finalizar a primeira fase com 10 pontos, mesma pontuação de Rhaony Nick (Indenpendiente del Valle), que teve saldo de gols inferior (-2 a -4).

Semifinais

Em uma das semifinais, Rodrigo Augusto (Peñarol) enfrentou Rogério Nalon (Cruzeiro) e venceu por 2 a 0. No outro duelo de semifinal, Euler Fernandes (Junior Barranquilla) e Breno Coelho (América Mineiro) ficaram no 0 a 0, mas no shootout, Euler Fernandes garantiu a vaga na final ao vencer por 2 a 1.

Decisão do título

O primeiro tempo foi bem equilibrado, mas Euler Fernandes (Junior Barranquilla) saiu na frente, mas Rodrigo Augusto (Peñarol) buscou o empate logo no início do segundo tempo. O jogo seguiu com chances para os dois botonistas, mas o empate de 1 a 1 no tempo normal foi mantido. Já na decisão do shootout, Rodrigo Augusto fez 1 a 0 e garantiu o troféu de campeão.

Rodrigo Augusto e Euler Fernandes disputaram a final (foto: Divulgação Clube do Botão Governador Valadares)

“Foi um campeonato bem disputado, mesmo com a situação do W.O. na última rodada da fase classificatória. Na semifinal mantive um bom desempenho e venci o Nalon por 2 a 0. A final foi jogo duro contra o Euler. Comecei perdendo por 1 a 0, mas consegui chegar ao empate no segundo tempo. Aí a decisão foi para o shootout e consegui levar a melhor por 1 a 0 e garanti mais um troféu de campeão. Vale ressaltar que ano passado também ganhei a Libertadores”, disse o campeão.

Rodrigo Augusto jogou a competição com o Peñarol (foto: Divulgação Clube do Botão Governador Valadares)

Rodrigo Augusto e Euler Fernandes na cerimônia de premiação (foto: Divulgação Clube do Botão Governador Valadares)

Ranking 2024

Nos torneios promovidos pelo Clube do Botão Governador Valadares só os oito primeiros colocados pontuam para o ranking. Após a Taça Libertadores de Futebol de Botão, o ranking 2024 ficou desta forma:

1º Lugar: Euler Fernandes (43 pontos)
2º Lugar: Rodrigo Augusto (40 pontos)
3º Lugar: Rogério Nalon (22 pontos)
4º Lugar: Lui Macedo (18 pontos)
5º Lugar: Fábio Velame (18 pontos)
6º Lugar: Rhaony Nick (18 pontos)
7º Lugar: Breno Coelho (15 pontos)
8º Lugar: Breno Koalla (10 pontos)
9º Lugar: Rodrigo Fernandes (8 pontos)
10º Lugar: Márcio Luís (4 pontos)

Próximo campeonato

A próxima competição do Clube do Botão Governador Valadares será o Campeonato Brasileiro. O torneio acontecerá no mês de junho, mas a data ainda será definida.

…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).