Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Imaculada, São José e Genoma conquistam os títulos do vôlei no JEV - 04-10-2024 11:48
- Copa Praça de Vôlei promove voleibol de base - 03-10-2024 06:47
- Basquete Valadares/Praça de Esportes e Liespe faturam os títulos da Copa Praça de Basquete - 02-10-2024 21:33
Como também venceu a primeira etapa, Leonardo Machado lidera o ranking mineiro e segue na mira do tetracampeonato.
Leonardo Machado brilhou na segunda etapa do Campeonato Mineiro de Parapente (foto: Arquivo Pessoal)
O piloto valadarense Leonardo Machado venceu a segunda etapa do Campeonato Mineiro de Parapente na categoria Open e segue firme na busca pelo tetracampeonato mineiro. A competição aconteceu entre os dias 17 e 19 de maio, na Rampa do Fié, em Caputira, e também integrou o Campeonato Caputirense de Parapente. O evento foi promovido pela Federação Mineira de Voo Livre com a chancela da Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL)
Com a vitória na primeira prova disputada no sábado (18) e o terceiro lugar na prova de domingo (19), Leonardo Machado acabou empatado na pontuação com Evandro Luis. Na soma das duas provas, os dois terminaram com 1965.8 pontos, mas no critério de desempate (menor tempo de voo), o piloto valadarense ficou com o primeiro lugar. Ainda em Caputira, Leonardo Machado também faturou o título por equipes junto com Joubert Batista, Moisés Sodré, Mateus Tibúrcio e Enderson Moreira.
Leonardo Machado conta que a etapa em Caputira foi bem disputada e ficou feliz com mais uma vitória. “O campeonato foi bem difícil e competitivo. O nível dos competidores está aumentando sempre. Os equipamentos também tem ajudado demais. Troquei recente de vela através da fábrica australiana Flow Paraglyders que me apoia. Me mandaram uma vela nova feita especialmente e ela estava muito boa. O conjunto de vela e equipamento no geral me permitiu voar confortável e isso ajudou demais. Graças a Deus consagrado campeão em duas provas muito boas, complexas e com bastante pilotos competindo em alto nível. Estou feliz com o resultado conquistado”, disse.
O piloto valadarense explica como foi a dinâmica das provas em Caputira. “A condição de térmicas fortes, além de ter bastante vales e o local ser montanhoso torna o voo mais técnico, não podendo vacilar. No primeiro dia eu matei a prova e cheguei em primeiro. Já no segundo dia, o Joubert e Evandro que estavam no primeiro pelotão fizeram fizeram uma volta diferente. No pelotão que eu estava ficamos baixo e custamos a subir. Depois pegamos um alinhamento melhor e na última perna que é uns 15 km da linha do goal, que é a linha de chegada, eu fiz uma rota mais otimizada rendendo tudo e consegui chegar em primeiro, mas como o Evandro e o Joubert tiveram mais tempo de liderança na segunda prova, eu fiquei em terceiro. Na soma das duas provas eu fiquei empatado com o Evandro. O título da etapa ficou comigo por conta do critério de desempate que era o de menor tempo de voo. Eu tenho 20 anos de voo e ele 25”.
Leonardo Machado na cerimônia de premiação em Caputira (foto: Arquivo Pessoal)
Ranking Mineiro
Após duas etapas do Campeonato Mineiro de Parapente, Leonardo Machado segue na liderança com 3258.3 pontos. A vice-liderança é de Evandro Luis que tem 3233.2 pontos, enquanto o terceiro lugar pertence ao piloto Sebastião de Freitas com 3197.0 pontos. O ranking mineiro pode ser conferido clicando aqui.
O piloto valadarense já foi campeão mineiro em 2018, 2022 e 2023.
Próximas etapas
A terceira etapa do Campeonato Mineiro de Parapente será realizada na cidade de Córrego do Bom Jesus, de 20 a 23 de junho. Já a etapa final acontecerá em São Lourenço, de 15 a 18 de agosto.
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.