Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Imaculada, São José e Genoma conquistam os títulos do vôlei no JEV - 04-10-2024 11:48
- Copa Praça de Vôlei promove voleibol de base - 03-10-2024 06:47
- Basquete Valadares/Praça de Esportes e Liespe faturam os títulos da Copa Praça de Basquete - 02-10-2024 21:33
Equipe valadarense será um dos representantes de Minas Gerais na competição que acontecerá em Brasília, de 8 a 15 de setembro.
Equipe do Nelsão se classificou para o Brasileiro por ter sido campeã da etapa estadual do JEMG (foto: Divulgação)
A equipe de futsal feminino da Escola Estadual Prof. Nelson de Sena está pronta para disputar o Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar Sub-17, competição que será realizada entre os dias 8 e 15 de setembro, em Brasília, no Distrito Federal. A equipe valadarense será uma das representantes de Minas Gerais no campeonato junto com o Colégio Magnum Agostiniano, de Belo Horizonte, que vai competir no masculino. As duas equipes garantiram vaga na competição após a conquista do título da etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG.
O futsal foi retirado do programa de execução dos Jogos da Juventude desde o ano passado, em uma decisão muito controversa do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Por isso surgiu o Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar Sub-17, evento que teve a sua primeira edição realizada ano passado.
Na edição deste ano, a competição é uma realização do Ministério do Esporte em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal e Federação Regional do Desporto Escolar do Distrito Federal, além de possuir chancela da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS).
O Campeonato Brasileiro Escolar Sub-17 tem três divisões em disputa, e a equipe do “Nelsão” vai competir na primeira divisão que terá oito equipes brigando pelo título. A equipe valadarense está no grupo A junto com Paraná, Distrito Federal e Pernambuco. Já o grupo B é composto por Santa Catarina, Paraíba, Rio Grande do Sul e Tocantins. As equipes jogam entre si dentro de seus respectivos grupos e as duas melhores de cada grupo avançam para as semifinais. Os vencedores das semifinais disputam o título.
A equipe valadarense comandada pela técnica Ianni Souza é composta pelas atletas Ana Flávia, Ane Karoline, Gabriella Medina, Isabelly Cristina, Izabela Santana, Layana Tenório, Mariana Vitória, Nicole Gonçalves, Radassa Rodrigues e Yasmin Oliveira.
Ianni Souza ressaltou que a última participação do futsal feminino do Nelsão em competição nacional foi nos Jogos Escolares da Juventude 2019, quando conseguiu o título no módulo I (12 a 14 anos) e o vice com o módulo II (15 a 17 anos). A expectativa é novamente mostrar a força do futsal feminino valadarense.
“Voltar a disputar um Brasileiro novamente é muito bom e a expectativa é que a gente consiga fazer bons jogos. Depois da nossa participação em 2019 no Brasileiro com um título no módulo I e o vice no módulo II, veio a pandemia e aí tivemos que nos reorganizar no projeto. A gente vem treinando muito para essa competição, apesar de algumas baixas de atletas que tivemos por conta de contusão que surgiram na etapa estadual JEMG. Vamos representar bem Minas Gerais mais uma vez”, disse.
Projeto Meninas com Brilhos nos Olhos
A equipe feminina da Escola Prof. Nelson de Sena integra o Projeto Meninas com Brilhos nos Olhos que recentemente comemorou 27 anos de existência. O projeto socioesportivo insere meninas no futsal e ainda dá a possibilidade de bolsa de estudos na Universidade Vale do Rio Doce – Univale. De acordo com os gestores do projeto, mais de 50 meninas já se formaram no ensino superior.
O projeto é coordenado por Guilherme Frossard Filho e tem como gestores principais a Prefeitura de Valadares, Filadélfia e Univale, e ainda conta com apoio de algumas empresas valadarenses.
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.