Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Imaculada, São José e Genoma conquistam os títulos do vôlei no JEV - 04-10-2024 11:48
- Copa Praça de Vôlei promove voleibol de base - 03-10-2024 06:47
- Basquete Valadares/Praça de Esportes e Liespe faturam os títulos da Copa Praça de Basquete - 02-10-2024 21:33
Equipe valadarense teve boa participação na 3ª edição do JJFA (foto: Divulgação)
A equipe Iago Rangel Jiu-Jítsu Team conseguiu cinco títulos na terceira edição do Jiu-Jítsu For All – JFFA, competição promovida pela Jiu-Jítsu For All Brasil e que foi disputada no último domingo (8), no Ginásio do Colégio Santa Marcelina, em Belo Horizonte. Iago Rangel (faixa-preta), Sávio Moura (faixa-amarela listra preta), Davi Gonçalves (faixa-cinza) e Fabiano Teles (faixa-cinza) foram os responsáveis pelos títulos conquistados pela equipe valadarense.
Iago Rangel levou o cinturão de campeão ao vencer a superluta contra o faixa-preta Leo Boyca, combate na categoria de peso combinado até 76 kg. A luta ficou 2 a 2 nos pontos, mas o atleta valadarense venceu nas vantagens.
Sávio Moura foi campeão na categoria faixa-amarela infantil 12 anos leve ao vencer as duas lutas que disputou por finalização e também faturou o cinturão de campeão finalizando o seu adversário na superluta. Davi Gonçalves conquistou o título na categoria faixa-cinza mirim 9 anos pena vencendo as duas lutas que teve por finalização, enquanto Fabiano Teles levou o título na categoria faixa-cinza infantil 12 anos pluma ao derrotar o seu adversário por pontos.
A equipe valadarense ainda teve como vice-campeões Davi Gonçalves (faixa-cinza), Arthur Martins (faixa-laranja), João Lucas (faixa-cinza) e Fabiano Teles (faixa-cinza) em superlutas.
Iago Ragel é o líder da equipe Iago Rangel Jiu-Jítsu Team e avaliou o seu desempenho na competição. “Foi um evento legal e diferente, porque além do campeonato normal também teve várias superlutas tanto infantil quanto adulto. Os faixas pretas lutaram com transmissão ao vivo e foi bem bacana dando um prestígio legal para os atletas. Fiz uma luta dura contra um cara que já havia sido campeão mundial sem kimono da CBBJE, campeão Sul-Americano peso e absoluto de kimono e sem kimono e que estava em uma frequência boa sem perder. Graças a Deus consegui vencer. Foi a minha quarta luta seguida que saí vencedor esse ano”, disse.
Iago Rangel também avaliou o desempenho dos seus pupilos que mostraram garra e determinação. “O Davi performou bem sendo bem agressivo e foi campeão na categoria finalizando os seus adversário, na superluta mostrou resiliência nas dificuldades. O Sávio finalizou as três lutas que teve, duas na categoria e uma na superluta. Fabiano foi campeão na categoria por larga vantagem de pontos, e na superluta perdeu por um detalhe. O Arthur enfrentou na superluta um atleta mais graduado (faixa-verde) e fez uma guerra. A luta foi 0 a 0 nos pontos, mas ele perdeu por uma vantagem. Já o João enfrentou um atleta mais velho e só aceitamos a superluta para ele ter um desafio a mais na carreira”.
De acordo com Iago Rangel, ele vai viajar nesta quarta-feira para Mogi das Cruzes, sede da Marangoni Jiu-Jítsu, a nova equipe que ele representa. Ele vai acompanhando do também faixa-preta Bryaner Ioga para treinar e participar de uma capacitação com o professor Rafael Marangoni.
Kids International IBJJF Jiu-Jítsu Championship
Iago Rangel também revelou que Sávio Moura vai competir no Kids International IBJJF Jiu-Jítsu Championship 2024, evento que acontecerá no dia 15 de setembro, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri. Iago destaca que na mesma categoria de Sávio Moura terá Daniel Gomes, o “Daniel 220”, campeão recentemente do ADCC kids e o melhor atleta do mundo de sua idade. “Será mais uma grande desafio para o Sávio. O Daniel 220 que é o melhor atleta infantil do mundo está na mesma categoria. Se o Sávio for campeão, a gente vai ter a chance de sermos mais conhecido”.
…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.