Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Imaculada, São José e Genoma conquistam os títulos do vôlei no JEV - 04-10-2024 11:48
- Copa Praça de Vôlei promove voleibol de base - 03-10-2024 06:47
- Basquete Valadares/Praça de Esportes e Liespe faturam os títulos da Copa Praça de Basquete - 02-10-2024 21:33
E. E. Professor Darcy Ribeiro (feminino módulo I), Colégio Franciscano Imaculada Conceição (feminino módulo II), E. M. Professora Rosalva Simões Ramalho (masculino módulo I) e Colégio Genoma (masculino módulo II) foram as escolas campeãs na modalidade.
Finais foram disputadas na Quadra Coberta da Praça de Esportes (foto: Fábio Velame/GV Esportes)
As quatro finais do handebol dos Jogos Estudantis Valadarenses 2024 – JEV foram realizados na tarde de ontem (18), na Quadra Coberta da Praça de Esportes. Com jogos bem disputados, os títulos ficaram com quatros escolas: E. E. Professor Darcy Ribeiro (feminino módulo I), Colégio Franciscano Imaculada Conceição (feminino módulo II), E. M. Professora Rosalva Simões Ramalho (masculino módulo I) e Colégio Genoma (masculino módulo II).
O JEV é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SMCELT) e tem o apoio do Conselho Municipal de Esportes. Nesta edição, o JEV tem a participação de 38 escolas e 16 modalidades em disputa. Até o momento, além do handebol, já foram disputadas as modalidades atletismo e atletismo paralímpico.
Handebol Feminino Módulo I
Na primeira final do dia, a equipe da E. E. Darcy Ribeiro faturou o título do feminino módulo I ao vencer o time da E. M. Professora Rosalva Simões Ramalho por 10 a 9. De acordo com o técnico Lucas Savassi, os bons resultados, que também teve o vice-campeonato no feminino módulo II, são frutos de uma parceria da escola com o Projeto Handebol na Escola, que é executado pelo curso de educação física da UFJF-GV.
“Estamos muito felizes com a conquista do JEV e com a oportunidade de representar Governador Valadares no JEMG. A nossa conquista é particularmente importante, pois somos uma escola que tem apenas um ano de prática do handebol, com a implementação do Projeto Handebol na Escola. Os bons resultados conquistados em todas as categorias significam que o trabalho desenvolvido em parceria com os alunos do Curso de Educação Física da UFJF-GV tem sido muito bem realizado. Continuaremos nos preparando e já estamos ansiosos pelas próximas disputas”, disse.
Título do feminino módulo I ficou com a equipe da E. E. Professor Darcy Ribeiro (foto: Divulgação)
A equipe campeã foi composta pelas alunas-atletas Alexia Soares, Ana Esther, Ana Luiza, Anna Clara, Isabella Alves, Julya Vieira, Kemylle Kauanne, Ludmylla Vitória, Maria Alice, Rebeca Pereira e Bárbara Divina, comandados pelo professor Lucas Savassi.
Handebol Feminino Módulo II
A segunda final foi uma disputa entre as equipe do Colégio Franciscano Imaculada Conceição e E. E. Professor Darcy Ribeiro. A equipe do Colégio Franciscano Imaculada Conceição faturou o título do feminino módulo II com a vitória de 10 a 8. O técnico Jean Brito ressaltou que o objetivo era a integração e participação dos alunos na competição, e lembrou que a escola também foi vice-campeã no masculino módulo I.
“O principal objetivo no JEV é a participação e integração dos alunos e a competição entrega muito isso. Como professor estou mais que satisfeito. A gente entrou bem e conseguimos atingir os objetivos. A questão dos títulos é detalhe e com o tempo vamos fazendo o trabalho”.
As equipes do Colégio Franciscano Imaculada Conceição e E. E. Professor Darcy Ribeiro fizeram uma final bem disputada (foto: Fábio Velame/GV Esportes)
A equipe campeã do Colégio Franciscano Imaculada Conceição foi formada pelas alunas-atletas Sofia Coelho, Bruna Denadai, Maria Rita, Camila Santos, Julia Frois, Fernanda Gomes, Rafaela Lima, Sofia Chaves, Lavínia Menegueli, Luiza Lara, Maria Tereza, Maria Abbar, Clara Liz e Ana Beatriz.
Handebol Masculino Módulo I
A E. M. Professora Rosalva Simões Ramalho foi uma das destaques da disputa do handebol no JEV 2024. Foram três finais, com um título e dois vices. O título conquistado veio no masculino módulo I com a vitória de 22 a 13 sobre o time do Colégio Franciscano Imaculada Conceição. Já os dois vice-campeonatos vieram nas disputas do feminino módulo I e masculino módulo II.
Myller Pinho é o técnico das equipes da E. M. Professora Rosalva Simões Ramalho e destacou que os bons resultados em competições escolares vem de um trabalho já bem estabelecido na escola.
“Isso é um fruto de um trabalho que já vem sendo feito há um bom tempo e por muitas pessoas. Vale destacar que somos tricampeões no handebol masculino módulo I, ganhamos os títulos no JEV em 2022, 2023 e 2024. Há um ano o projeto Hand7 também está sendo executado escola. Eu estou satisfeito porque chegamos em três finais, ganhamos uma e perdemos duas, mas isso faz parte do esporte e tudo é um aprendizado. Acredito que tudo o que aconteceu foi muito bom para a nossa escola”.
E. M. Professora Rosalva Simões Ramalho foi a campeã no masculino módulo I (foto: Fábio Velame/GV Esportes)
A equipe campeã da E. M. Professora Rosalva Simões Ramalho foi composta pelos alunos-atletas Kayo Silva, Cleison Medeiros, Daniel Guimarães, Marcos Borges, Marcos Ramos, Eder de Almeida, Miguel da Silva, Alejandro Lousada, Eduardo Ribeiro, Mikael Hoffmann e Deivid Silva.
Handebol Masculino Módulo II
Na última final do dia, a equipe do Colégio Genoma venceu o time da E. M. Professora Rosalva Simões Ramalho pelo placar de 16 a 10 e garantiu o título no masculino módulo II. O técnico Michael Gama celebrou o bom resultado conquistado.
“Começamos a trabalhar com o JEV há pouco tempo lá no Colégio Genoma e esse título é muito importante. A cada ano que passa temos conseguido aumentar a nossa participação nas modalidades. Desta vez competimos nos quatro módulos no handebol. Ficamos com o título no masculino módulo II e isso é um sinal que o trabalho tem sido bem feito. Estamos colhendo os frutos que plantamos”.
Equipe do Colégio Genoma derrotou na final o time da E. M. Professora Rosalva Simões Ramalho (foto: Fábio Velame/GV Esportes)
A equipe do Colégio Genoma foi formada pelos alunos-atletas Gabriel Assreny, João Miguel, João Gabriel, Lucas Souza, Daniel Castilho, Cauã Fernandes, Tiago Pimentel, Lucas Fernandes, Arthur Coppoli, Henrique Sturzenecker e Théo Leite.
…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.