Quatro escolas conquistam os títulos do handebol no JEV 2024

The following two tabs change content below.

E. E. Professor Darcy Ribeiro (feminino módulo I), Colégio Franciscano Imaculada Conceição (feminino módulo II), E. M. Professora Rosalva Simões Ramalho (masculino módulo I) e Colégio Genoma (masculino módulo II) foram as escolas campeãs na modalidade.

Finais foram disputadas na Quadra Coberta da Praça de Esportes (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

As quatro finais do handebol dos Jogos Estudantis Valadarenses 2024 – JEV foram realizados na tarde de ontem (18), na Quadra Coberta da Praça de Esportes. Com jogos bem disputados, os títulos ficaram com quatros escolas: E. E. Professor Darcy Ribeiro (feminino módulo I), Colégio Franciscano Imaculada Conceição (feminino módulo II), E. M. Professora Rosalva Simões Ramalho (masculino módulo I) e Colégio Genoma (masculino módulo II).

O JEV é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SMCELT) e tem o apoio do Conselho Municipal de Esportes. Nesta edição, o JEV tem a participação de 38 escolas e 16 modalidades em disputa. Até o momento, além do handebol, já foram disputadas as modalidades atletismo e atletismo paralímpico.

Handebol Feminino Módulo I

Na primeira final do dia, a equipe da E. E. Darcy Ribeiro faturou o título do feminino módulo I ao vencer o time da E. M. Professora Rosalva Simões Ramalho por 10 a 9. De acordo com o técnico Lucas Savassi, os bons resultados, que também teve o vice-campeonato no feminino módulo II, são frutos de uma parceria da escola com o Projeto Handebol na Escola, que é executado pelo curso de educação física da UFJF-GV.

“Estamos muito felizes com a conquista do JEV e com a oportunidade de representar Governador Valadares no JEMG. A nossa conquista é particularmente importante, pois somos uma escola que tem apenas um ano de prática do handebol, com a implementação do Projeto Handebol na Escola. Os bons resultados conquistados em todas as categorias significam que o trabalho desenvolvido em parceria com os alunos do Curso de Educação Física da UFJF-GV tem sido muito bem realizado. Continuaremos nos preparando e já estamos ansiosos pelas próximas disputas”, disse.

Título do feminino módulo I ficou com a equipe da E. E. Professor Darcy Ribeiro (foto: Divulgação)

A equipe campeã foi composta pelas alunas-atletas Alexia Soares, Ana Esther, Ana Luiza, Anna Clara, Isabella Alves, Julya Vieira, Kemylle Kauanne, Ludmylla Vitória, Maria Alice, Rebeca Pereira e Bárbara Divina, comandados pelo professor Lucas Savassi.

Handebol Feminino Módulo II

A segunda final foi uma disputa entre as equipe do Colégio Franciscano Imaculada Conceição e E. E. Professor Darcy Ribeiro. A equipe do Colégio Franciscano Imaculada Conceição faturou o título do feminino módulo II com a vitória de 10 a 8. O técnico Jean Brito ressaltou que o objetivo era a integração e participação dos alunos na competição, e lembrou que a escola também foi vice-campeã no masculino módulo I.

“O principal objetivo no JEV é a participação e integração dos alunos e a competição entrega muito isso. Como professor estou mais que satisfeito. A gente entrou bem e conseguimos atingir os objetivos. A questão dos títulos é detalhe e com o tempo vamos fazendo o trabalho”.

As equipes do Colégio Franciscano Imaculada Conceição e E. E. Professor Darcy Ribeiro fizeram uma final bem disputada (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

A equipe campeã do Colégio Franciscano Imaculada Conceição foi formada pelas alunas-atletas Sofia Coelho, Bruna Denadai, Maria Rita, Camila Santos, Julia Frois, Fernanda Gomes, Rafaela Lima, Sofia Chaves, Lavínia Menegueli, Luiza Lara, Maria Tereza, Maria Abbar, Clara Liz e Ana Beatriz.

Handebol Masculino Módulo I

A E. M. Professora Rosalva Simões Ramalho foi uma das destaques da disputa do handebol no JEV 2024. Foram três finais, com um título e dois vices. O título conquistado veio no masculino módulo I com a vitória de 22 a 13 sobre o time do Colégio Franciscano Imaculada Conceição. Já os dois vice-campeonatos vieram nas disputas do feminino módulo I e masculino módulo II.

Myller Pinho é o técnico das equipes da E. M. Professora Rosalva Simões Ramalho e destacou que os bons resultados em competições escolares vem de um trabalho já bem estabelecido na escola.

“Isso é um fruto de um trabalho que já vem sendo feito há um bom tempo e por muitas pessoas. Vale destacar que somos tricampeões no handebol masculino módulo I, ganhamos os títulos no JEV em 2022, 2023 e 2024. Há um ano o projeto Hand7 também está sendo executado escola. Eu estou satisfeito porque chegamos em três finais, ganhamos uma e perdemos duas, mas isso faz parte do esporte e tudo é um aprendizado. Acredito que tudo o que aconteceu foi muito bom para a nossa escola”.

E. M. Professora Rosalva Simões Ramalho foi a campeã no masculino módulo I (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

A equipe campeã da E. M. Professora Rosalva Simões Ramalho foi composta pelos alunos-atletas Kayo Silva, Cleison Medeiros, Daniel Guimarães, Marcos Borges, Marcos Ramos, Eder de Almeida, Miguel da Silva, Alejandro Lousada, Eduardo Ribeiro, Mikael Hoffmann e Deivid Silva.

Handebol Masculino Módulo II

Na última final do dia, a equipe do Colégio Genoma venceu o time da E. M. Professora Rosalva Simões Ramalho pelo placar de 16 a 10 e garantiu o título no masculino módulo II. O técnico Michael Gama celebrou o bom resultado conquistado.

“Começamos a trabalhar com o JEV há pouco tempo lá no Colégio Genoma e esse título é muito importante. A cada ano que passa temos conseguido aumentar a nossa participação nas modalidades. Desta vez competimos nos quatro módulos no handebol. Ficamos com o título no masculino módulo II e isso é um sinal que o trabalho tem sido bem feito. Estamos colhendo os frutos que plantamos”.

Equipe do Colégio Genoma derrotou na final o time da E. M. Professora Rosalva Simões Ramalho (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

A equipe do Colégio Genoma foi formada pelos alunos-atletas Gabriel Assreny, João Miguel, João Gabriel, Lucas Souza, Daniel Castilho, Cauã Fernandes, Tiago Pimentel, Lucas Fernandes, Arthur Coppoli, Henrique Sturzenecker e Théo Leite.

…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).