

Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Atleta do Filadélfia disputará Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa 12 toques - 30-04-2025 18:02
- Tudo pronto para a Copa Integração de Futsal 2025 - 25-04-2025 14:15
- Nikolas Motta tem novo desafio no UFC em junho - 25-04-2025 10:11
Mesmo com a derrota por 1 a 0 no jogo de volta das finais, time comandado por Cuca celebrou sexto título consecutivo no Estadual.

Atlético mantém hegemonia e fatura sexto título seguido no Campeonato Mineiro (foto: Juninho Nogueira/De Olho no Lance)
O jogo de volta das finais do Campeonato Mineiro foi disputado na tarde deste sábado (15), no Mineirão, em Belo Horizonte. O América até venceu por 1 a 0, gol de Jonathas, na segunda etapa, mas o placar não foi suficiente para reverter a vantagem que o Atlético conseguiu no primeiro confronto. O time comandado por Cuca ficou com o título da competição, o sexto seguido conquistado pelo Atlético no Estadual.
O Atlético entrou em campo com uma larga vantagem que foi adquirida no primeiro confronto disputado na semana passada. A vitória de 4 a 0 naquela ocasião deixou o time em uma situação muito confortável. Já o América precisava de um milagre para reverter a situação.
Na primeira etapa do jogo deste sábado, o Atlético começou a melhor e teve as duas primeiras chances. A primeira com Cuello de cabeça, aos 8 minutos, enquanto a segunda veio com Rubens, aos 22 minutos, em chute de dentro da área. Em contrapartida, o América tinha dificuldades para criar, tanto que a primeira finalização do time veio só aos 24 minutos. Fabinho arriscou de fora da área, mas mandou por cima do gol.
Ainda no primeiro tempo, o Atlético seguiu melhor e jogava com mais tranquilidade. Rony aos 42 minutos tentou da entrada da área, mas a bola passou muito perto do travessão. Já a última chance do primeiro tempo foi do América. Aos 48 minutos, Jonatas foi travado na hora de finalizar e na sequência do lance, Miqueias chutou pra fora.

Jogo de volta das finais do Mineiro foi bem mais equilibrado que o primeiro (foto: Juninho Nogueira/De Olho no Lance)
No segundo tempo, o Atlético teve uma grande chance logo aos 3 minutos. Arana ficou com a bola na grande área e bateu forte, mas errou o alvo. Aos 13 minutos, Scrapa arriscou de longa distância, mas a bola subiu muito e foi pra fora. O jogo seguiu com o Atlético mais organizado e tranquilo, enquanto o América tinha dificuldades para chegar ao ataque e criar chances reais de gol.
O América conseguiu abrir o placar aos 31 minutos. Após roubada de bola no ataque, Elizari ficou com a bola e achou Jonathas em boa condição na meia lua. O centroavante fez o giro e bate no canto esquerdo do goleiro Everson. América 1 a 0.
Com o placar aberto, o América se lançou ao ataque, mas dava muitos espaços. Aos 40 minutos, o Atlético quase empatou o jogo em rápido contra-ataque. Após bola mandada para a intermediária, Deyverson escorou de cabeça e a bola ficou com Rony. O atacante avançou em velocidade até a área, mas parou em boa defesa parcial de Jori. No rebote, o próprio Rony tentou de novo, mas a bola foi pra fora. Já nos minutos finais, ainda teve uma treta entre Arana e Adyson e ambos receberam o cartão vermelho.
…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..…
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes