Últimas postagens por Gustavo Spínola Amaral Melo (Ver tudo)
- Atlético aposta em Sampaoli para tentar salvar a temporada - 08-09-2025 11:42
- Galo se impõe na Arena MRV e garante vaga nas semifinais da Libertadores - 26-09-2024 11:45
- Galo tem que manter o foco na Libertadores e na Copa do Brasil - 21-08-2024 16:10
Técnico argentino chega para substituir Cuca e dar uma nova cara ao time.

Sampaoli está de volta ao Atlético (foto: Paulo Henrique França/Atlético)
Retorno de Sampaoli, será que agora vai? Cuca depois de 9 meses a frente da equipe do Galo fracassou em entregar um futebol convincente, e os péssimos resultados em campo resultaram na sua justa demissão. Grande parte da torcida clamava por Jorge Sampaoli, responsável pela montagem da equipe 3ª colocada no Brasileirão de 2020, praticamente o time que na sequência foi campeão Brasileiro e da Copa do Brasil de 2021.
Devido aos problemas de relacionamento do treinador argentino com integrantes da comissão técnica na cidade do Galo em sua primeira passagem, a direção do clube optou por buscar técnicos de fora, inclusive o jovem argentino Martín Anselmi, mas sem êxito.
Sem grandes opções no mercado, a saída da diretoria foi ouvir o clamor da torcida e fechou com Sampaoli até 2027 para o comando técnico. Dois fatores foram decisivos para a contratação de Sampaoli. Um deles é que o treinador estava em baixa e livre no mercado, após fracassar no Flamengo e no Rennes, da França. A outra situação é a questão orçamentárias do clube que passa por grave crise financeira.
O argentino chegou animado em seu retorno à Cidade do Galo, inclusive definiu nova programação de treinamentos para dois períodos. A expectativa do torcedor é que o time passe a jogar melhor, até porque comparado aos outros elencos do futebol brasileiro, o do Galo tem bons nomes como Hulk, Scarpa, Arana, Dudu e Junior Santos, jogadores que não conseguiram render na gestão Cuca.
Desde a chegada no dia 3 de setembro, quando iniciou os trabalhos, Sampaoli deve aproveitar a data Fifa para montar um time com seu estilo de jogo, levando em conta que ele terá a disposição antigos comandados como Everson, Alonso, Arana e Franco. A corrida do técnico agora é contra o tempo para implantar sua filosofia de jogo e encontrar a equipe ideal, tempo que talvez não seja suficiente para reverter a derrota na Copa do Brasil diante do maior rival, mas pode ser o início da recuperação do Galo no Brasileirão e na disputa da Copa Sul-Americana.
…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.
