Botonista do Filadélfia fatura titulo da última etapa do Campeonato Mineiro de Futebol de Mesa 12 Toques

The following two tabs change content below.

Euler Fernandes fez boa campanha até chegar ao título.

FOTO: Divulgação

O botonista Euler Fernandes, da equipe do Filadélfia, conquistou o título da terceira e última etapa do Campeonato Mineiro de Futebol de Mesa 12 Toques, disputada nos dias 25 e 26 de outubro, no Ginásio Poliesportivo Estação Cidadania, em Varginha. Na grande final, Euler venceu Egberto Gama, da Liga Campanhense, por 5 a 4, em um confronto equilibrado e decidido nos detalhes.

Organizado pela Federação de Futebol de Mesa de Minas Gerais (FEFUMEMGE), o torneio reuniu 20 competidores. Euler começou a competição no grupo A, disputando oito partidas na primeira fase, com seis vitórias e duas derrotas, marcando 26 gols e sofrendo 16. Ele encerrou a fase classificatória em primeiro lugar do grupo A.

Nas quartas de final, Euler Fernandes derrotou Fernando Viana, também de Filadélfia, por 5 a 2. Na semifinal, venceu Gustavo Heavy, do Grêmio Mineiro/AABB, por 3 a 2, garantindo sua vaga na decisão contra Egberto Gama, que precisava apenas de um empate devido à melhor campanha.

Na final, Euler Fernandes venceu por 5 a 4 e garantiu o troféu de campeão da 3ª e última etapa da competição.

O botonista do Grêmio Mineiro/AABB, Gustavo Heavy, ficou em terceiro lugar.

Já o título geral do Campeonato Mineiro de Futebol de Mesa – após as três etapas disputadas em Belo Horizonte, Governador Valadares e Varginha – ficou com Egberto Gama, botonista da Liga Campanhense.

FOTO: Divulgação

“Esse título é fruto de muita persistência. Nós, do Filadélfia, treinamos de duas a três vezes por semana, incansavelmente. Com o passar do tempo, os resultados vão aparecendo. No mês passado, a equipe do Filadélfia conquistou o título mineiro por equipes, e agora fomos premiados com mais essa vitória na última etapa do Mineiro individual”, disse o campeão.

Euler Fernandes revelou ainda que, daqui a 15 dias, a equipe do Filadélfia participará de uma nova competição, com botonistas representando o time em Vila Velha (ES), onde será disputada uma etapa do Desafio Vitória-Minas.

…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).