Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
Elenco conta inicialmente com 27 jogadores que foram apresentados no estádio José Mammoud Abbas
Maioria do elenco foi apresentado na tarde desta quarta-feira (foto: Tim Filho/Assessoria de Imprensa ECD)
O elenco e a comissão técnica do Democrata foram apresentados oficialmente na tarde desta quarta-feira (29), no estádio José Mammoud Abbas. Inicialmente, o elenco é composto por 27 atletas, sendo dez deles vindos da base do clube. Já a comissão técnica é bem conhecida pelo torcedor democratense, ela é composta por Gilmar Estevam (técnico), Chiquinho (auxiliar-técnico), Fábio Duzzi (preparador físico), Alyson Jander (preparador de goleiros) e Getúlio Anacleto (massagista).
Os atletas apresentados foram os seguintes: Flávio e Ramon (goleiros); Anderson, Carlão, Jefão, Julemar, Kevin e Mateus (zagueiros); Ayrton, Henrique, Leo e Ribeiro (laterais-esquerdos); Alan (lateral-direito); Cícero, Christian, Kayo, Monteiro, Marcelo Rosa e Ruan (volantes); Lucas, Marcelo, Marcinho, Ramon e Wallyson (meias); Adhemar, Guto e Guilherme (atacantes). Amanhã está programada a apresentação de mais sete atletas: Doni (goleiro), Thiago Rocha (goleiro), Railton (meia-atacante), Alex Tanque (atacante), Romário (atacante), Romarinho (atacante) e Damião (atacante).
O lateral-direito Alan está de volta ao clube (foto: Fábio Velame)
O lateral-direito Alan, um dos destaques do Democrata no último Campeonato Mineiro, está de volta ao clube. “Espero ajudar o Democrata a fazer uma história diferente em relação a ultima temporada, pois brigamos muito pra não cair. Tenho certeza que vamos entrar no campeonato ano que vem buscando ficar entre os oito e chegar pelo menos na fase de quartas de final. Voltei após receber o convite da diretoria mesmo tendo propostas de outros clubes. Escolhi o Democrata, porque aqui é bom de jogar, além de ter uma torcida maravilhosa”, disse.
Comissão técnica com o empresário Fabinho (foto: Fábio Velame)
O técnico Gilmar Estevam explicou os critérios da montagem do elenco e também falou sobre o pouco tempo que tem de trabalho até a estreia na competição. “Alguns atletas já estavam trabalhando comigo no sub-23 desde agosto e foram escolhidos pra compor o grupo. Atletas que já trabalharam comigo em outros clubes também foram contratados, além da parceria com alguns empresários que nos ajudaram a trazer jogadores. O grupo está sendo formado dentro daquilo que a gente pretende e com o intuito de tirar o melhor deles. Esse campeonato sempre é difícil, mas temos o objetivo de classificar entre os oito. Com menos de 60 dias de trabalho até a estreia, sabendo desse tempo curto, vamos acelerar o nosso trabalho, usando a filosofia da comissão técnica, sempre buscando extrair o melhor dos jogadores e formar uma boa equipe pra disputar o campeonato”, concluiu.


