Democrata finaliza primeira parte da pré-temporada

As atividades foram realizadas em Itabirinha, no período de 5 a 20 de dezembro.

Gilmar Estevam conversando com o elenco em Itabirinha (foto: Rubens Soares/TV Pantera)

O elenco do Democrata realizou a primeira parte da pré-temporada em Itabirinha, entre os dias 5 e 20 de dezembro. Nesse período, a equipe da Pantera disputou 4 jogos-treinos, vencendo três e perdendo um. No dia 21 de dezembro, os jogadores foram liberados para passar as festividades de natal com os familiares. A reapresentação para continuidade das atividades da pré-temporada está marcada para o dia 27 de dezembro.

O técnico Gilmar Estevam avaliou como positivo esse primeiro período de treinos em Itabirinha. “Essa primeira parte da pré-temporada foi muito boa dentro daquilo que pretendíamos sobre aproximação do grupo, os jogadores conhecendo um ao outro ainda mais, além de poder realizar os trabalhos físicos e técnicos, nosso principal objetivo. Apesar de ter chovido bastante por lá, campo pesado, sempre buscamos fazer o melhor e trabalhar dentro daquilo que a gente já havia planejado pra finalizarmos o trabalho com os jogadores numa condição melhor”, disse.

No período em Itabirinha, também foram disputados quatro jogos-treinos contra equipes amadoras da região. No dia 9 de dezembro, a Pantera venceu o time do Sete de Setembro de Mendes Pimentel por 7 a 1. Uma semana depois, a vitória foi sobre a equipe do Apolo de Itabirinha por 2 a 0. No dia 18 de dezembro, derrota para o Internacional de Vargem Grande por 2 a 1. Já no dia 19 de dezembro, goleada sobre a seleção de Mathias Lobato por 7 a 1.

Gilmar Estevam destacou a possibilidade de usar os jogos-treinos como observação do grupo que tem nas mãos e revelou que ainda está atrás de um zagueiro e um lateral-esquerdo. “Tivemos jogos-treinos, observação do elenco, trabalhamos com 36 atletas, as vezes não tem como treinar três equipes e fazer aquilo que você pretende. Dentro do possível, mostrávamos o que agente queria para os atletas aperfeiçoarem naquilo que foi passado, usamos formações diferentes, então deu pra ver muita coisa. Vimos alguns jogadores de muita qualidade, outros que ainda precisam subir de produção fisicamente. Na derrota para o Internacional de Vargem Grande por exemplo, utilizamos um time considerado “C”, formado apenas por jogadores da base e outros atletas que estavam em observação. As análises foram feitas e fechamos alguma situações de atletas que possam sair. Também já estamos pensando na recomposição, estamos atrás de um zagueiro e um lateral-esquerdo”, concluiu.

Os próximos compromissos do Democrata serão nos dois amistosos contra a equipe do Real Noroeste. No dia 6 de janeiro, a partida amistosa acontecerá no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca-ES. Já no dia 9 de janeiro, acontece o jogo de volta, no estádio José Mammoud Abbas, em Governador Valadares.

Matérias relacionadas

fabio-eustaquio-velame-silva

Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).