Pontal conquista título do Campeonato Distrital de Futebol

The following two tabs change content below.

Mesmo com um jogador a menos na maior parte do jogo, Pontal vence Xonin de Cima por 1 a 0.

O artilheiro Paulo Gualberto marcou de falta o gol do título para a equipe de Pontal (foto: Fábio Velame)

A equipe do Pontal derrotou o time de Xonin de Cima por 1 a 0 e conquistou o título do Campeonato Distrital de Futebol. A grande final disputada no último sábado (23), no campo da Liga de Futebol, em Governador Valadares,  teve de tudo, expulsões, reclamações, pênalti perdido e comemoração da torcida. O gol que garantiu o troféu de campeão surgiu dos pés do artilheiro Paulo Gualberto, numa cobrança de falta.

Apesar de ter um jogador (Renato Machado) expulso no início do jogo por reclamação, a equipe do Pontal conseguiu segurar o time de Xonin de Cima no primeiro tempo. Na segunda etapa, equilibrou o jogo e chegou ao gol com Paulo Gualberto, após uma ótima cobrança de falta. Faltando poucos minutos pra encerrar a partida, o árbitro Alex Oliveira marcou um pênalti para a equipe de Xonin de Cima, situação que trouxe muita reclamação e nervosismo entre os jogadores. Na confusão, dois atletas de Pontal foram expulsos, Alair Evangelista que já havia sido substituído e invadiu o gramado pra reclamar, e João de Souza, que estava em campo, também por reclamação ao árbitro. Após uma paralisação de 15 minutos, o jogo foi reiniciado na cobrança de pênalti, que foi desperdiçada por Saymon Darllan.

Saymon Darllan desperdiçou a chance do empate no fim da partida em cobrança de pênalti (registro: Fábio Velame)

Depois do pênalti desperdiçado, a equipe de Xonin de Cima ainda tentou o empate, mas o time de Pontal conseguiu segurar o resultado. Após o apito final, a torcida invadiu o gramado e comemorou muito o título. Ainda teve tempo pra dois jogadores de Xonin de Cima, Wanilson Dias e Gesse Ferreira, serem expulsos por reclamar da arbitragem.

Jogadores de Pontal comemoram muito o título conquistado (foto: Fábio Velame)

A equipe de Xonin de Cima ficou com o vice-campeonato (foto: Fábio Velame)

Pontal dominou na premiação individual levando os troféus de artilheiro, melhor goleiro e técnico destaque (foto: Fábio Velame)

Na cerimônia de premiação foram distribuídos troféus e medalhas para os três primeiros colocados. O time de Baguari por ter sido derrotado pela equipe campeã na semifinal ficou com o terceiro lugar. Na premiação individual, a equipe do Pontal dominou ganhando tudo. Paulo Gualberto marcou seis gols na competição e recebeu o troféu de artilheiro. Rafael dos Santos ficou com o troféu de melhor goleiro da competição. Já Paulo Junio levou o troféu de técnico destaque da competição.

 

Matérias relacionadas

fabio-eustaquio-velame-silva

Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).