Xonim de Cima fatura Campeonato Distrital de Futebol

The following two tabs change content below.

Título veio após vitória sobre o time de Pontal por  5 a 4 na disputa de pênaltis. O jogo no tempo normal ficou de 0 a 0.

Título do Campeonato Distrital de Futebol foi decidido nos pênaltis (foto: Roberto Mendes/SMCEL)

As equipe de Xonim de Cima e Pontal fizeram a grande final do Campeonato Distrital de Futebol 2019 na manhã de domingo, no estádio José Mammoud Abbas. Com o 0 a 0 no tempo normal, a disputa foi para os pênaltis, com a equipe de Xonim de Cima levando a melhor vencendo por 5 a 4. Foi o primeiro título de Xonim de Cima na competição.

A partida foi bem disputada, mas com poucas chances de gol. A melhor oportunidade veio no último lance de jogo, em um pênalti para Chonim de Cima. Renato Gomes teve a oportunidade de fazer o gol do título, mas parou em bela defesa do goleiro Rafael dos Santos. O jogador de Chonim de Cima ainda teve a sobra de bola para fazer o gol e também desperdiçou.

Chance de ouro desperdiçada por Renato Santos no fim da partida (vídeo: Fábio Velame/GV Esportes)

Com o empate, a decisão foi para as  disputa de pênaltis, quem decidiu foi o goleiro de Chonim de Cima, Adair Geraldo. Além de pegar logo de cara o primeiro pênalti, ele marcou o gol que deu o título para a sua equipe nas cobranças alternadas.

Disputa de pênaltis teve de tudo um pouco (vídeo: Fábio Velame/GV Esportes)

A cerimônia de premiação contou com a presença de familiares do vereador Neném do Desidério, que foi homenageado tendo o nome registrado nos troféus. Além de troféus e medalhas para campeão e vice, houve premiação individual. Adair Geraldo (Xonim de Cima) levou o troféu de melhor goleiro, enquanto Paulo Gualberto (Pontal) ficou com o troféu de artilheiro ao marcar cinco gols.

Jogadores de Xonim de Cima comemoraram o título inédito (foto: Roberto Mendes/SMCEL)

Jogadores do Pontal com o troféu de vice-campeão (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

Adair Geraldo com o troféu de melhor goleiro (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

Paulo Gualberto com o troféu de artilheiro (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

O Campeonato Distrital de Futebol 2019 foi promovido pela Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude (SMCEL) com apoio da Liga de Futebol Amador.

…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).