Valadares Esporte Clube conquista título da categoria sub-17 da Copa Dente de Leite

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Vitória de virada na final foi sobre o time do Talentos do Baguari por 2 a 1.

Valadares Esporte Clube campeão sub-17 da Copa Dente de Leite 2019 (foto: Roberto Mendes/SMCEL)

A categoria sub-17 da Copa Dente de Leite 2019 teve a final disputada no último sábado (5), no campo da Coopevale. Na decisão do título, o Valadares Esporte Clube venceu o time do Talentos do Baguari por 2 a 1 de virada.

No começo do primeiro tempo, o zagueiro Pedro Alves marcou contra e colocou o time do Talentos do Baguari na frente. Ainda na primeira etapa, o atacante Luís Filipe empatou a partida. No segundo tempo, o meia-atacante Anderson Luiz virou para o VEC e garantiu o título.

Na cerimônia de premiação, a equipe do VEC teve os dois atletas destaques da competição. Luís Filipe com cinco gols levou o troféu de artilheiro, enquanto Gustavo Sena ficou com o troféu de melhor goleiro.

Luis Filipe ficou com o troféu de artilheiro (foto: Ciro Nobre)

Gustavo sena recebendo o troféu de melhor goleiro (foto: Ciro Nobre)

Campanha vitoriosa
A campanha do Valadares Esporte Clube na competição foi de cinco jogos, com quatro vitórias e uma derrota. Compondo o grupo A, o VEC iniciou a competição vencendo o Internacional por 3 a 0. No segundo jogo, derrota para o Democrata por 3 a 1. Na última partida da primeira fase, o VEC garantiu a classificação para a fase semifinal com uma vitória de 3 a 0 sobre o COAB. Na semifinal, o VEC teve um jogo bem difícil com o Coopevale, mas saiu vencedor por 1 a 0. Já na decisão do título, vitória de 2 a 1 sobre o time do Talentos de Baguari.

O técnico da equipe do VEC, Ciro Nobre, destacou o poder de reação da equipe durante a competição. “Foi um campeonato difícil para essa garotada, principalmente pela derrota que tivemos no decorrer do campeonato, pois muitos colocaram em dúvida o trabalho e a capacidade desses atletas. Demos a volta por cima e seguimos na competição até conquistar o título. Na final, saímos atrás depois de um gol contra, mas nos recuperamos no fim do primeiro tempo com um belo gol do Luís Filipe. Na etapa complementar, o Anderson Luiz que é um grande jogador marcou o gol que nos garantiu o título”, disse.

A Copa Dente de leite 2019 foi promovida pela Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude (SMCEL) com apoio da Liga de Futebol Amador.

…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).