Coopevale fatura três títulos da Copa Dente de Leite 2019

The following two tabs change content below.

Equipes das categorias sub-11, sub-13 e sub-15 foram campeãs.

Finais da Copa Dente de leite aconteceram no campo do Coopevale (foto: Roberto Mendes/SMCEL)

O Coopevale fez bonito nas finais da Copa de Dente de Leite que foram disputadas no campo da Coopevale, no último sábado (5). As equipes sub-11, sub-13 e sub-15 foram as campeãs das suas respectivas categorias.

Sub-11

Na categoria sub-11 as equipes do Coopevale e Filadélfia chegaram na última rodada com chances de títulos. Cada equipe havia vencido duas partidas. No jogo decisivo, o Coopevale bateu o Filadélfia por 2 a 1. Os gols do Coopevale foram marcados por Arthur Abelha e João Vitor, enquanto Gabriel Guireli fez para o Filadélfia.

Os destaques individuais da competição foram do Coopevale. Com quatro gols, Arthur Abelha levou o troféu de artilheiro. Já o troféu de melhor goleiro ficou com Eduardo Costa.

Sub-11 do Coopevale na cerimônia de premiação (foto: Roberto Mendes/SMCEL)

Sub-13

Na categoria sub-13 teve seis equipes na disputa, divididas em dois grupos. O Coopevale estava no grupo A. Na estreia a vitória foi de 17 a 0 sobre o VEC. No segundo jogo, vitória sobre o Amigos do Rafa por 5 a 0. Na semifinal, derrotou o Coopeleite por 2 a 0.

Já a decisão do título foi entre Coopevale e Filadélfia. Com dois gols de Miguel Vieira, o Coopevale fez 2 a 0 foi o grande campeão. Além do título, os destaques individuais também foram do Coopevale. Miguel Vieira com 8 gols ficou com o troféu de artilheiro, enquanto José Antônio levou o troféu de melhor goleiro.

Sub-13 do Coopevale com o troféu de campeão (foto: Roberto Mendes/SMCEL)

Sub-15

Oito equipes participaram das disputas da categoria sub-15 e foram divididas em dois grupos. O Coopevale estava no grupo B. Na estreia, empate com o Filadélfia por 2 a 2. No segundo jogo, vitória por 6 a 2 sobre o time de Baguari. Já no último jogo da fase de grupos, goleada de 6 a 0 sobre o Amigos do Rafa.

Na semifinal, o Coopevale bateu o Internacional por 4 a 1. Já a decisão do tpitulo foi contra o Democrata. Após o empate de 0 a 0 no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis, onde o goleiro Mateus Ferreira pegou um dos pênaltis e a Coopevale venceu por 5 a 4.

Jhonatan Alves (Coopevale) com cinco gols ficou com o troféu de artilheiro, enquanto Aleph Alves (Democrata) faturou o troféu de melhor goleiro.

Sub-15 comemorando o título em casa (foto: Roberto Mendes/SMCEL)

Charles Sena é um dos treinadores do Coopevale e destacou as conquistas. “A escolinha de futebol do Coopevale que hoje conta com 370 alunos conquistou a Copa Dente de Leite nas categorias sub-11, sub-13 e sub-15, um feito inédito na cidade. Isso mostra o trabalho sério que é realizado no clube presidido pelo Presidente Pedro Paulo e sua comissão técnica composta por Charles Sena, Hélder, Chiquinho e Douglas. O torneio teve suma importância e foi bem organizado pela Secretaria de Esportes da Prefeitura de Valadares” disse.

A Copa Dente de Leite 2019 foi promovida pela Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude (SMCEL) com apoio da Liga de Futebol Amador.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).
Turn off snow