Flamengo campeão do Campeonato de Futebol Amador 2019

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Além do título, dois atletas da equipe levaram os prêmios individuais. O atacante Fredy faturou o troféu de artilheiro, enquanto Marlon Fernandes ficou com o troféu de goleiro destaque.

O título do Campeonato de Futebol Amador 2019 foi comorado com muita festa pela equipe do Flamengo no gramado do Mamudão (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

A equipe do Flamengo conquistou o título do Campeonato de Futebol Amador 2019 ao vencer o time do América por 2 a 1, em partida realizada na manhã de domingo (6), no Mamudão. O jogo foi bem disputado, com chances de gol para ambas as equipes. Hudson Junior e Fredy marcaram para o Flamengo no primeiro tempo. Já na segunda etapa, Warley Simão fez o gol do América.

A cerimônia de premiação contou com presença de Fábio e Kássio, filhos do saudoso Sebastião “Carioca” Nunes, que foi homenageado e teve o nome registrados nos troféus. A equipe do Flamengo teve os dois destaques individuais da competição. Com cinco gols, o atacante Fredy recebeu o troféu de artilheiro. Já o goleiro Marlon Fernandes ficou com o troféu de goleiro destaque.

Marlon Fernandes com o troféu de goleiro destaque (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

Fredy ficou com o troféu de artilheiro (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

Time do América na cerimônia de premiação (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

O artilheiro Fredy destacou a união da equipe para conquistar o título (vídeo: Fábio Velame/GV Esportes)

Campanha do Título

O Campeonato de Futebol Amador contou com a participação de 21 equipes, divididas em sete grupos. A equipe do Flamengo esteve no grupo A e venceu os dois jogos. Na estreia derrotou o time do Tigres por 5 a 0, enquanto no segundo jogo o Ibituruna por 1 a 0. Nas quartas de final bateu o time do Táxi por 2 a 1. Na semifinal venceu o time do Cruzeiro por 4 a 2. Já na grande final vitória de  2 a 1 sobre o América.

O Campeonato de Futebol Amador 2019 foi promovido pela Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude (SMCEL) com apoio da Liga de Futebol Amador.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).