Valadarense convocado para Seleção Brasileira de Basquete sub-17

The following two tabs change content below.

Atualmente atleta do Minas Tênis Clube, o ala/armador Samuel Ribeiro está na lista dos 15 atletas que participarão da fase de treinos antes do Sul-Americano.

Atleta do Minas Tênis Clube, o valadarense Samuel Ribeiro foi um dos 15 atletas  convocados para o período de treinamentos com a Seleção Brasileira Sub-17 (foto: Luiz Pires/LNB)

Samuel Ribeiro deixou Governador Valadares no primeiro semestre de 2016 para morar em Belo Horizonte, pois surgiu a oportunidade de jogar no Minas Tênis Clube. Após três anos de evolução no basquete, o valadarense foi convocado para a Seleção Brasileira sub-17.

O ala/armador de 2m04 participará de um período de treinamentos na Escola de Educação Física do Exército, no Rio de Janeiro, entre 12 a 25 de outubro. Após esse período, o técnico da Seleção Brasileira, Leonardo Figueiró, definirá os 12 atletas que ficarão para disputar o Campeonato Sul-Americano, competição que será realizada de 28 de outubro a 2 de novembro, em Santiago, no Chile. Foram convocados 15 atletas, mas 3 serão cortados antes da competição.

Contente com a convocação, Samuel Ribeiro falou sobre o sentimento de estar na lista da Seleção Brasileira sub-17 e destacou os desafios que tem pela frente. “O sentimento é de muita felicidade. A sensação é que o trabalho que realizo diariamente foi recompensado e tem dado certo. A Seleção Brasileira para qualquer atleta é uma meta, para alguns não imediata, para outros a longo prazo, mas eu almejava conseguir uma convocação na base. Treinei bastante para isso acontecer e vou seguir no mesmo foco para melhorar cada vez mais. Penso que o dever ainda não está cumprido, pois foram convocados 15 atletas e ficarão só 12. Ficando entre os 12, o foco será representar o Brasil da melhor forma e levar a equipe ao topo da competição, sempre dando o meu melhor contribuindo para o grupo, mas isso é eu sei que é passo a passo”, disse.

O valadarense não esqueceu de suas raízes e lembrou de pessoas que participaram no processo de evolução enquanto morava em Governador Valadares. Além disso, destacou as experiências adquiridas no Minas Clube. “Só tenho agradecer ao Filadélfia e o treinador Thiago Scherrer que me treinou um tempo, ao Roberto Bravim do Colégio Ibituruna e o professor Paulo Garcia do Colégio Presbiteriano, essas pessoas foram muito importantes no meu começo. Cheguei em Belo Horizonte muito novo e desde então tenho aprendido muito. Amadureci bastante no Minas Tênis Clube, e na temporada 2019 o clube fez contratações de jogadores que são referências no basquete mundial, como o Leandrinho e o Alex. Absorvi muita coisa com eles, conhecimento, malandragem de jogo, dentre outras coisas”, finalizou.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).