Associação Prates de Judô fatura oito títulos e um vice na última etapa do Campeonato Mineiro de Judô

The following two tabs change content below.

Com os resultados, a equipe valadarense liderada pelo Sensei David Prates ficou em 12º lugar geral entre 41 equipes participantes.

Atletas da Associação Prates de Judô na abertura da competição (foto: Divulgação Associação Prates de Judô)

A Associação Prates de Judô marcou presença na terceira e última etapa do Campeonato Mineiro de Judô, competição promovida pela Liga Mineira de Judô (LMJ) e que foi disputada na Arena Mariana, em Mariana, no último sábado (28). O saldo foi positivo, pois os pupilos do Sensei David Prates voltaram com oito medalhas de ouro e uma de prata e com esses resultados garantiram vaga no Campeonato Brasileiro da LMJ.

Os campeões da Associação Prates de Judô foram Kaio Ribeiro (faixa-cinza sub-7 meio-leve), Miguel Cordeiro (faixa-azul escuro sub-11 meio-pesado), Yan Vitor (faixa-branca sub-13 meio-médio), Letícia Drumond (faixa-cinza sub-9 meio-médio), Ticiane Gomes (faixa-branca sub-11 ligeiro), Elysa Clara (faixa-amarela/laranja sub-13 meio-leve), Bruna Rafaelly (faixa-amarela/laranja sub-13 meio-médio) e Eduarda Romualdo (faixa-amarela/laranja sub-15 médio). Já a judoca Christiane Alves (faixa-amarela sub-13 meio-médio) levou a medalha de prata.

A equipe valadarense ainda teve a participação dos judocas Geyce Alves (faixa-amarela/laranja sub-18 leve) Amario Kauan (faixa-amarela/laranja sub-13 leve) e Yasmim Martins (faixa-amarela/laranja sub-13 médio), que não conseguiram medalhas.

David Prates com seus pupilos após a competição (foto: Divulgação Associação Prates de Judô)

David Prates foi graduado a faixa-preta durante o evento (foto: Divulgação Associação Prates de Judô)

Sensei David Prates também foi árbitro em Mariana (foto: Divulgação Associação Prates de Judô)

O Sensei David Prates foi diplomado faixa-preta pela LMJ durante o evento e também arbitrou lutas. Ele ressaltou a importância de mais um resultado de sua equipe e já projeta os próximos desafios. “Esse campeonato foi de muita importância para a nossa equipe, tanto pelo seu nível técnico e também por terminar entre as boas equipes de Minas Gerais. Na ocasião, eu fui graduado a faixa preta após cumprir uma série de exigências da entidade e também promovido a árbitro estadual. Esse foi o oitavo evento que participamos em 2019 e pretendemos encerrar o ano participando de mais duas. A primeira é o JEV no dia 8 de novembro, competição que garante vaga para o JEMG. Já o Campeonato Brasileiro da LMJ acontecerá no dia 22 de novembro, em Uberaba, inclusive precisamos de apoio e estamos a procura de patrocínio para nos ajudar nessa viagem” disse.

Para competir na última etapa do campeonato Mineiro de Judô, a Associação Prates de Judo contou com apoio de Academia Corpo e Mente Universitária e Juninho Esporte.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).