Escola Municipal Olegário Maciel fatura quatro medalhas nos JEMG

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)

Foram conquistadas uma medalha de prata e três de bronze, além do troféu de 3º lugar geral no feminino módulo I.

Alunos da Associação Prates de Judô estiveram ação em Uberlândia (foto: Arquivo Pessoal David Prates)

A fase estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais foi realizada entre os dias 29 de julho e 3 de agosto, em Uberlândia. A Escola Municipal Olegário Maciel teve boa participação no judo faturando quatro medalhas. Uma medalha de prata e uma de bronze, além de um troféu de 3º lugar geral vieram no judô feminino módulo I. Outras duas medalhas de bronze foram conquistadas nas disputas do judô feminino módulo II e no judô masculino módulo I. A competição de judô foi disputada no Ginásio 4 da Universidade Federal de Uberlândia.

No judô feminino módulo I (12 a 14 anos), o melhor resultado veio com Vitória Maria, medalha de prata na categoria leve. Eduarda Romualdo levou o bronze na categoria médio. A escola valadarense também faturou o troféu 3º lugar geral do judô feminino módulo I. A Escola Municipal Olegário Maciel ainda conquistou mais duas medalhas. Geycy Alves levou o bronze na categoria leve no judô feminino módulo II (15 a 17 anos), enquanto Amário Kauan também foi bronze nas disputas da categoria super-ligeiro do judô masculino módulo I.

Maria Vitória, David Prates e Eduarda Romualdo com a medalhas e troféu conquistados no judô feminino módulo I (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

Após entrada de queda, Vitória Maria vence a luta que garantiu o vice-campeonato nos JEMG (vídeo: Fábio Velame/GV Esportes)

Eduarda Romualdo garantiu a medalha de bronze após aplicar o segundo wazari na luta (vídeo: Fábio Velame/GV Esportes)

Uma das vitórias de Geyce Alves nos JEMG veio com um belo ippon (vídeo: David Prates)

Outros pupilos de David Prates na competição não conquistaram medalhas. Ranni Gabriela (Escola Municipal Olegário Maciel), Maria Eduarda (Escola Estadual São José) e Elysa Clara (Escola Estadual Professor Nelson de Sena) competiram no judô feminino módulo I. Alissa de Souza  (Escola Estadual Professor Paulo Freire) no judô feminino módulo II. Já os atletas Rawam Gomes (Escola Estadual Quintino Bocaiúva) e Carlos Henrique (Escola Municipal Chico Mendes) competiram no judô masculino módulo I.

O técnico da equipe, David Prates, elogiou o desempenho dos alunos, que também treinam com ele na Associação Prates de Judô.

JEMG

Os Jogos Escolares de Minas Gerais/JEMG é um evento realizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), por meio da Subsecretaria de Esportes e pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG). Na fase estadual, a organização estimou a participação de cerca de 6.500 alunos-atletas competindo em modalidades coletivas, individuais e paralímpicas.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).
Turn off snow