Escola Estadual Professor Nelson de Sena domina futsal feminino nos JEMG

The following two tabs change content below.

Equipes do módulo I e II da escola valadarense mantiveram a tradição e conquistaram o título da etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais.

Tradição mantida nos Jogos Escolares de Minas Gerais (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

As meninas do futsal da Escola Estadual Professor Nelson de Sena conquistaram o título da etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais/JEMG. Nas finais disputadas no último sábado (3), no ginásio do Uberlândia Tênis Clube, em Uberlândia, as duas equipes da escola valadarense não deram chances as adversárias. Na final do módulo II (15 a 17 anos), vitória por 2 a 1 sobre o time da Escola Estadual Dulce Ferreira de Souza (Passos). Já no módulo I (12 a 14 anos), goleada por 12 a 0 sobre o time da Escola Estadual Sebastião Cerqueira (Além Paraíba).

Módulo II
A equipe da Escola Estadual Professor Nelson de Sena estava no grupo A. Na estreia, vitória por 5 a 3 sobre o time da Escola Estadual Professor Zama Maciel (Patos de Minas). No segundo jogo, o placar foi de 4 a 0 sobre o time da E. E. Dulce Ferreira de Souza (Passos). Na última rodada, a equipe valadarense bateu o time da Escola Estadual Padre Afonso de Lemos (Ouro Preto) por 2 a 0. Nas semifinais, o duelo foi contra o time da Escola Estadual Doutor Carlos Albuquerque (Montes Claros), que foi derrotada pela equipe valadarense por 3 a 0.

No jogo que decidiu o título, as meninas de Governador Valadares encontraram novamente o time da Escola Estadual Dulce Ferreira de Souza (Passos). O primeiro tempo foi equilibrado, mas com maior posse de bola para a equipe valadarense que criou um pouco mais. Aos 11min27, Natacha Campos aproveitou o bate-rebate na área e pegou a sobra para abrir o placar. Ainda no primeiro tempo, a equipe da Escola Estadual Professor Nelson de Sena ampliou o marcador aos 18min36 com Thayane da Silva.

O segundo tempo teve a mesma dinâmica de jogo, com chances de gol de para os dois lados. Na equipe valadarense, a goleira Eva Cristina fez intervenções importantes. O time de Passos diminuiu o placar com o gol marcado por Laura Santos, em jogada que contou com a participação da goleira-linha, aos 14min58. Nos minutos finais, enquanto a equipe valadarense jogava no contra-ataque, chegou a acartar o travessão, enquanto a equipe de Passos tentava apertar o jogo utilizando a goleira-linha. No fim, o placar foi mantido e o título muito comemorado pelas meninas de Governador Valadares. Com o título conquistado, as meninas de Governador Valadares garantiram vaga nos Jogos Escolares da Juventude, que será disputada entre os dias 15 e 30 de novembro, em Blumenau/SC.

Final do futsal feminino módulo II foi bem equilibrada (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

Equipe de do Módulo II está garantida nos Jogos Escolares da Juventude (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

A equipe da Escola Estadual Professor Nelson de Sena foi composta pelas atletas Patricia Rufino, Raissila Silva,  Gabrielly Ribeiro, Raissa Rocha, Eva Cristina, Daniele Silva, Brittany Oliveira, Izabella Munhem, Amanda Kevini, Thayane da Silva, Daniela Rocha e Natacha Campos.

Módulo I
Compondo o grupo B, a equipe da Escola Estadual Professor Nelson de Sena estreou com uma goleada de 10 a 0 sobre o time da Escola Municipal Hugo Pinheiro Soares (Belo Horizonte). No segundo jogo, vitória de 5 a 1 sobre o time da Escola Estadual Rosarinha Pimentinha (Capelinha). O terceiro jogo seria contra o time da Escola Municipal Uberaba (Uberaba), mas as adversárias da equipe valadarense não compareceram ao jogo e tomaram W.O. Nas semifinais, as meninas de Governador Valadares venceram o time da Escola Estadual Coronel Lourenço Belo (Capitólio) por 12 a 0.

O adversário da equipe valadarense na final foi o time da Escola Estadual Sebastião Cerqueira (Além Paraíba). Mesmo contando com uma excelente da goleira Thayná Barboza, que defendeu muitas bolas, as meninas de Além Paraíba não tiveram chances contra a equipe da Escola Estadual Professor Nelson de Sena. A equipe valadarense repetiu o placar da semifinal e fez mais uma vez 12 a 0 nas adversárias. Os gols foram marcados por Kamila Silva (3), Kallyne Caires (2), Tallyta Damasceno (2), Raissa Dutra, Julia Xavier, Vitória Oliveira, Bárbara Pereira e Izabel Oliveira (contra).

Terceiro gol do final foi marcado por Kallyne Caires (vídeo: Fábio Velame/GV Esportes)

Kamila Silva foi um dos destaques da equipe valadarense e marcou três gols na final (vídeo: Fábio Velame/GV Esportes)

Para chegar nos Jogos Escolares da Juventude,  equipe valadarense terá que passar por uma seletiva que contará com equipes do Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

A equipe da Escola Estadual Professor Nelson de Sena foi formada pelas atletas Bárbara Pereira, Ana Luiza, Kallyne Caires,  Kamila Silva, Raissa Dutra, Yasmin Oliveira, Tallyta Damaceno, Julia Xavier, Verônica Santiago e Vitória Oliveira.

Meninas do módulo I também foram campeãs em Uberlândia (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

A comissão técnica das equipes valadarenses do módulo I e II foi composta pela treinadora Ianni dos Reis, com o auxílio de Michaelen Martins, Munir Saygli e Carlos Henrique.

A treinadora Ianni dos reis falou sobre os títulos conquistados (vídeo: Fábio Velame/GV Esportes)

JEMG

Os Jogos Escolares de Minas Gerais/JEMG é um evento realizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), por meio da Subsecretaria de Esportes e pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG). Na fase estadual, a organização estimou a participação de cerca de 6.500 alunos-atletas competindo em modalidades coletivas, individuais e paralímpicas.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).