Atletismo da APAE GV volta com seis medalhas da etapa estadual dos JEMG

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)

Foram conquistadas 3 medalhas de ouro, duas de bronze e uma de prata nas disputas do atletismo PCD.

Delegação valadarense da APAE voltou com seis medalhas da etapa estadual dos JEMG (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

Seis alunos da Escola José Adriano Cordeiro APAE GV participaram da etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais/JEMG, em Uberlândia, entre os dias 29 de julho e 3 de agosto. O saldo final da participação da delegação valadarense nas disputas do atletismo PCD foi de seis medalhas, sendo três de ouro, uma de prata e duas de bronze.

Luiz Eduardo De Souza Barbosa, também conhecido como “Dudu Bolt”, faturou duas medalhas de ouro. Na prova de 100 metros rasos da categoria sub-18 classe 38, garantiu o ouro com o tempo de 13s72. Já na prova de 200 metros rasos da categoria sub-18 classe 38, ficou com o ouro ao fazer o tempo de 29s72.

Outro destaque da delegação valadarense foi o jovem Lucas Fernandes, que conquistou a medalha de ouro no salto em distância sub-14 classe 56, com a marca de 3,16m, além do bronze nos 150 metros rasos sub-14 classe 20, ao fazer tempo de 25s29.

As outras duas medalhas da APAE GV vieram com Abraão Henrique Natalício Dos Santos, medalha de prata no salto em distância sub-14 classe 20, ao fazer a marca de 3,36m. Já na prova de arremesso de peso sub-18 classe 20, Juliana Pereira Dos Santos levou o bronze com a marca de 3,36m.

Outros dois jovens da APAE GV participaram, mas não conseguiram medalhas. Na prova de 150 metros rasos da categoria sub-14 classe 20, Rhaí Timóteo terminou em 5º lugar e Emanuel Gregório ficou com o 6º lugar. Já no salto em distância da mesma categoria, Rhaí Timóteo ficou em 4º lugar, enquanto Emanuel Gregório terminou em 6º lugar.

Maurício Soares falando da importância da participação da APAE GV em Uberlândia (vídeo: Fábio Velame/GV Esportes)

JEMG

Os Jogos Escolares de Minas Gerais/JEMG é um evento realizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), por meio da Subsecretaria de Esportes e pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG). Na fase estadual, a organização estimou a participação de cerca de 6.500 alunos-atletas competindo em modalidades coletivas, individuais e paralímpicas.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).
Turn off snow