Sesc GV fatura dois títulos do Circuito Mineiro AR4 de Vôlei Feminino

The following two tabs change content below.

As conquistas vieram nas categorias sub-14 e sub-16, além do vice-campeonato no sub-15.

Atletas do sub-16 do Sesc GV após o título conquistado (foto: Arquivo Pessoal Pedro Gabriel)

As finais das categorias sub-14, sub-15 e sub-16 do Circuito Mineiro AR4 de Vôlei Feminino foram realizadas na Usipa, em Ipatinga, entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro. O SESC GV se destacou ao conquistar os títulos das categorias sub-14 e sub-16 e o vice-campeonato na categoria sub-15.

Todas as finais foram disputadas contra equipes da Usipa. Mesmo jogando fora de casa, as meninas do SESC GV não se intimidaram. Na final do sub-16, a vitória foi de 3 sets a 1, com parciais de 25×22, 25×20, 19×25 e 25×21. Na final do sub-14, o triunfo foi pelo placar de 3 sets a 1, com parciais de 25×23, 25×22, 24×26 e 25×23.

Já na final do sub-15, a Usipa levou a melhor sobre o SESC GV em jogo bem disputado. O título só foi confirmado no tie-brake. As parciais ficaram em 25×17, 21×25, 26×24, 23×25 e 17×15.

Equipe sub-15 do Sesc GV também foi campeã em Ipatinga (foto: Arquivo Pessoal Pedro Gabriel)

Equipe sub-15 do Sesc GV vice-campeã (foto: Arquivo Pessoal Pedro Gabriel)

O técnico Pedro Gabriel destacou os bons resultados conquistados por suas pupilas. “O campeonato foi disputado desde o mês de maio e participamos de todas as etapas. As finais foram muito equilibradas. O saldo foi positivo, dois títulos e um vice-campeonato. O Sesc GV tem disputado essas competições desde 2016 e sempre estamos chegando nas finais. Realizamos esse trabalho no Sesc GV só com categorias de base e selecionamos as meninas que se destacam para poder competir. Os pais das atletas têm o seu papel importante ajudando na organização das viagens. Já o Sesc GV paga as coisas que são referentes aos campeonatos, como registros, taxas de arbitragem, transferência, dentre outras coisas. O trabalho tem sido bem feito, tanto que duas atletas reveladas aqui no Sesc GV estão jogando por equipes de Belo Horizonte. Eduarda Dutra foi convidada para jogar no Minas Tênis Clube e hoje é destaque por lá. A outra é Mariana Tomaz que está destacando no Olympico Club”, disse.

Finais do Feminino Adulto e Masculino Sub-17

A Praça de Esportes será o palco das finais do Circuito Mineiro AR4 de Vôlei nas categorias feminino adulto e masculino sub-17 no sábado (7),a partir das 8h30. Praça de Esportes, Usipa e União Campanário lutam pelo título na categoria masculino sub-17, enquanto Garfo Clube, Filadélfia/Praça de Esportes e ACIC Caratinga medem forças na categoria feminino adulto.

Circuito Mineiro AR4 de Vôlei

Os circuitos AR4 de Vô são competições oficiais da Regional Vale do Aço e Leste de Minas Gerais com a chancela da Federação Mineira de Voleibol. A AR4 (Assessoria Regional 4) faz parte da divisão do estado de Minas Gerais feita pela Federação Mineira de Vôlei como parte da estratégia de popularização do voleibol no estado.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).
Turn off snow