Jirios Abboud tetracampeão do Campeonato Mineiro de Motovelocidade

The following two tabs change content below.

Piloto valadarense vence última etapa e garante o título pela quarta vez seguida.

Jirios Abboud dominou mais uma vez a categoria SuperBike Máster 1000cc no campeonato Mineiro de Motovelocidade (foto: Leo Tavares/CF)

Jirios Abboud faturou o tetracampeonato do Campeonato Mineiro de Motovelocidade, competição promovida pela Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG). Na última etapa disputada no Autódromo Internacional de Curvelo, no domingo (6), o piloto valadarense venceu a prova e garantiu o título na categoria SuperBike Máster 1000cc.

Antes da última etapa, três pilotos estavam na disputa pelo título ponto a ponto. Jirios Abboud com 88 pontos, Michael Abboud tinha 87 e Gustavo Leite estava com 85. O vencedor ficaria com o troféu de campeão.

O piloto valadarense detalhou como foi a prova que garantiu mais um troféu de campeão. “Larguei em primeiro da minha categoria, mas em 7º lugar no grid geral, em uma posição desagradável de largar. Após boa largada, distanciei dos meus dois adversários e liderei até a sexta volta quando teve um acidente. Aí teve que ter uma relargada e a vantagem que eu tinha acabei perdendo porque largaríamos um colado no outro. Consegui relargar bem e fui administrando a prova até o fim. Já o meu irmão Michel Abboud aproveitou o erro de Gustavo Leite em uma curva da última volta, fez a ultrapassagem e conquistou o segundo lugar que garantiu o vice-campeonato”, disse.

Jirios Abboud e seu irmão Michel Abboud fizeram a dobradinha na categoria SuperBike Máster 1000cc (foto: Arquivo pessoal Jirios Abboud)

Outro piloto valadarense também se destacou. Diego Hilel, que atualmente mora em Belo Horizonte, tinha 15 pontos de vantagem sobre o Igor Monteiro, na disputa da categoria Super Sport 300cc. O terceiro lugar conquistado na prova garantiu o título mineiro para Diego Hilel.

Campeonato Brasileiro de Motovelocidade

A última etapa do Campeonato Mineiro também foi integrada com a quarta etapa Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, competição promovida pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). Jirios Abboud lidera a competição na categoria SuperBike Máster 1000cc com 83 pontos e está muito próximo do tricampeonato brasileiro, pois tem 23 pontos de vantagem sobre o segundo colocado José de Barros. Já o seu irmão Michel Abboud tem 58 pontos e está em 3º lugar. A última etapa da do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade será disputada no Autódromo de Goiânia, no dia 14 de dezembro.

Jirios Abboud e Michel Abboud fazem parte da equipe Norte Minas Racing Team e tem apoio de Norte Minas Comercial LTDA.

…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).