Motovelocidade: Pilotos valadarenses iniciam temporada 2022 neste final de semana

The following two tabs change content below.

Em Curvelo, Jirios Abboud estará em ação no GP Gerais, Campeonato Mineiro e Campeonato Brasileiro, enquanto Diego Hilel estará na pré-temporada da Yamaha R3 Cup

O Autódromo Internacional de Curvelo será o palco da abertura da temporada (foto: Evandro Oliveira/Agência Minas Esportes)

Os pilotos valadarenses Jirios Abboud e Diego Hilel começam a temporada 2022 neste final de semana acelerando no Autódromo Internacional de Curvelo. Jirios Abboud estará em ação competindo na categoria SuperBike Máster 1.000cc na rodada dupla de provas que valem pela 1ª etapa do GP Gerais, Campeonato Mineiro e Campeonato Brasileiro. Já o piloto Diego Hilel terá este final de semana como treinos importantes da pré-temporada da Yamaha R3 Cup.

Pentacampeão do GP Gerais, do Mineiro e do Brasileiro, Jirios Abboud entra em mais uma temporada tentando superar os desafios que tem de se manter no topo de sua categoria. Ele ressalta que está bem preparado, mas inicialmente está pensando apenas disputar para valer o GP Gerais e Campeonato Mineiro.

“Estou muito bem preparado, embora a minha pretensão inicialmente é competir no GP Gerais e no Mineiro, mas esta etapa também valerá pelo Brasileiro. Se eu ganhar e possivelmente e conseguir um patrocínio, continuarei no Brasileiro. No calor do fim de semana pode aparecer uma ideia boa e animo de ir na temporada completa. Essa dúvida mesmo é por causa da redução de custo. Ainda estou pensando muito no que fazer. Cada participação em um final de semana de corrida tenho um custo de 7 mil reais, isso porque eu gasto pouco”, disse.

Jirios Abboud indica que o seu principal rival na temporada será novamente Marcelo Strunk , seu companheiro de equipe na Norte Minas Racing Team. “Acho mais fácil ganhar o Brasileiro do que o Mineiro, porque o meu rival, o Marcelo Strunk, o Marcelão, anda muito bem em Curvelo, mas nos outros circuitos ando melhor que ele. Vejo o GP Gerais e o Mineiro muito disputado em minha categoria como sempre foi. O meu foco e a carta na manga para vencer o Marcelão é a mudança de pneu. Vamos correr com o pneu slick, o melhor do mercado e que tem um composto excelente. Consigo me adaptar bem a ele.  Para ser competitivo eu tenho que baixar um segundo no meu tempo e manter isso na corrida. A minha expectativa é conseguir fazer isso para superar o Marcelão, lembrando que ano passado ganhei o campeonato dele por meio ponto. A vontade de ganhar é grande, mas vamos ver o que acontecerá neste final de semana. Se Deus quiser sairei de lá com as vitórias”.

A primeira prova da categoria SuperBike Máster 1.000cc acontece no sábado (16), às 16 horas. Já a segunda será no domingo (17), às 14h45. As duas provas serão transmitidas ao vivo no canal do youtube do GP Gerais.

Jirios Abboud está confiante para a sua estreia na temporada (foto: Victor Heringer/@vh92_)

Além deste final de semana, o GP Gerais e o Campeonato Mineiro terá as outras etapas realizadas nos dias 4 e 5 de junho, 30 e 31 de julho e 15 e 16 de outubro, essa última valendo também pelo Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, todas no Autódromo Internacional de Curvelo.

Já o calendário do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade terá mais cinco etapas:

2ª etapa: Goiânia/GO – 14 e 15 de maio
3ª etapa: Santa Cruz do Sul/RS – 2 e 3 de junho
4ª etapa: Campo Grande/MS – 27 e 28 de agosto
5ª etapa: Cuvelo/MG – 15 e 16 de outubro
6ª etapa: Goiânia/GO – 26 e 27 de novembro.

Diego Hilel

O outro piloto valadarense em Curvelo será Diego Hilel, que aproveitará o final de semana para participar dos treinos de pré-temporada da Yamaha R3 Cup. Ano passado ele entrou nesta categoria, mas também competiu no GP Gerais, Mineiro e Brasileiro. Depois de alguns contratempos com acidentes, que ocasionou até uma pequena cirurgia, e problemas na moto, este ano ele decidiu focar apenas na Yamaha R3 Cup. Em 2021, ele terminou a competição em 6º lugar.

“Essa temporada vou fazer só o Sul-Americano da Yamaha. Eu estou muito focado nesta competição para ter mais proximidade com a moto e gerar uma intimidade entre piloto e moto, com objetivo de desempenhar meu máximo. Vou buscar os resultados e vou lutar pelo título ou no mínimo um top 5, essa é a minha expectativa.

Diego Hilel está com o foco na Yamaha R3 Cup neste ano (foto: Luiz Filipe/@lzphotos_media)

A temporada da Yamaha R3 Cup seguirá o calendário do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, exceto neste final de semana que será apenas treinos de pré-temporada.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).