Piloto valadarense finaliza primeira etapa da Yamaha R3 Cup na vice-liderança

Na corrida de sábado, Diego Hilel completou a prova em segundo lugar. Já no domingo, o piloto valadarense ficou com o terceiro lugar.

Diego Hilel começou bem a temporada da Yamaha R3 Cup (foto: Luiz Filipe/@lzphotos_media)

O piloto valadarense Diego Hilel finalizou a primeira etapa da temporada 2022 da Yamaha R3 Cup com a vice-liderança. No último final de semana, ele terminou a rodada dupla de provas que foram disputadas no Autódromo Internacional de Goiânia em segundo e terceiro lugar. Com os resultados, Diego Hilel somou 36 pontos e está atrás apenas do piloto Willians Piuí, que venceu as duas provas e marcou 50 pontos.

Nos treinos classificatórios, Diego Hilel foi o mais rápido e ficou com a pole position que valeu para as provas de sábado e domingo. A primeira prova teve 10 voltas e Willians Piuí venceu. Diego Hilel chegou abrir a penúltima volta em quinto lugar, mas se recuperou e terminou em segundo lugar. Já o piloto mexicano Joshua Andrade ficou com o terceiro lugar.

A prova de domingo foi de 12 voltas e Willians Piuí venceu novamente. Bruno Ribeiro ficou com o segundo lugar, enquanto Diego Hilel finalizou a prova em terceiro lugar.

Pódio da prova de domingo com Bruno Ribeiro, Willians Piuí e Diego Hilel (foto: Luiz Filipe/@lzphotos_media)

O piloto valadarense ficou feliz com os resultados conquistados, destacando a pole position que conseguiu pela primeira vez e ficar no pódio das duas provas disputadas em Goiânia. Ele conta que está confiante para o restante da temporada, que ainda te´ra mais quatro etapas. “Fiquei muito feliz por ter conseguido a pole position pela primeira vez, pois tem um campeonato a parte na Monster Super Pole e já comecei ganhando. Ficar no pódio nas duas provas foi muito bom para consistência do campeonato e fiquei feliz por isso também, ainda mais em uma pista que considero ter desvantagem. Sou um piloto mais alto e pesado, sendo que a pista de Goiânia prevalece mais a velocidade do que técnica, ainda assim consegui me destacar. Claro que o Piuí ganhou as duas provas e abriu um pouco na tabela, mas estou confiante de buscar a ponta nas outras etapas, principalmente em Curvelo, que sou muito forte. Agora é trabalhar nisso e dar o meu melhor no restante do campeonato”, disse.

Todas as etapas da Yamaha R3 Cup serão com rodada dupla de provas. A próxima etapa será realizada em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, entre os dias 1º a 3 de junho. A terceira etapa acontecerá de 26 a 28 de agosto, novamente em Goiânia, capital de Goiás. Na quarta etapa, as provas serão disputadas em Curvelo, em Minas Gerais. Já a última etapa volta para Goiânia.

Essa é a segunda temporada de Diego Hilel na Yamaha R3 Cup, competição exclusiva para pilotos selecionados pela Yamaha. Nesta temporada, dos 24 pilotos, 10 deles são de outros países. Ano passado, mesmo com muitos problemas, o piloto valadarense ficou em sexto lugar ao final da competição.

Para poder focar mais na Yamaha R3 Cup, Diego Hilel abriu mão de disputar o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade na categoria SuperSport 300cc. Para competir, o piloto valadarense tem patrocínio de Gasmig.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).