Piloto valadarense tricampeão do Campeonato Mineiro de Motovelocidade

The following two tabs change content below.

Após cinco etapas, Diego Hilel levou o título na categoria Supersport 300cc, enquanto Jirios Abboud, piloto valadarense que buscava o pentacampeonato, terminou a competição com o vice da categoria SuperBike Máster 1.000cc

Diego Hilel conquistou o tricampeonato do Campeonato Mineiro e com o vice do GP Gerais (foto: Victor Heringer)

As disputas das duas etapas finais do Campeonato Mineiro de Motovelocidade foram realizadas no último domingo (29), no Autódromo Internacional de Curvelo. O piloto valadarense Diego Hilel conquistou o tricampeonato da categoria Supersport 300cc. Outros dois pilotos valadarenses, os irmãos Jirios Abboud e Michel Abboud, ficaram com o vice e o terceiro lugar respectivamente na categoria SuperBike Máster 1.000cc.

O Campeonato Mineiro de Motovelocidade é uma competição da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG) e acontece simultaneamente com o GP Gerais. A diferença era que só pontuava para o Campeonato Mineiro de Motovelocidade os pilotos filiados à FMEMG. Já no GP Gerais, valia pontuação para todos os pilotos na disputa.

Na categoria Supersport 300cc, o principal rival de Diego Hilel era o piloto de Brasília, João Arratia, que levou o título do GP Gerais com 95 pontos, 11 a mais que o piloto valadarense, que ficou com o vice-campeonato. Já no Campeonato Mineiro, Diego Hilel foi o campeão, pois João Arratia não pontuava nessa competição especificamente.

O piloto valadarense explica que na primeira etapa da competição disputada no dia 27 de setembro, ele estava sem sua moto e teve que correr com uma emprestada, mas que era mais fraca. Com isso acabou só em quarto lugar. Na segunda etapa realizada no dia 1º de novembro, já com sua moto, Diego Hilel ficou em segundo lugar, enquanto João Arratia conquistou a segunda vitória.

Diego Hilel até chegou com chances de conquistar o GP Gerais nas duas últimas etapas, mas além de ganhar as duas provas, precisava que João Arratia não marcasse muitos pontos em pelo menos uma das corridas do último domingo, situação que não aconteceu. O piloto valadarense fez a pole, ganhou a primeira corrida, mas seu rival ficou em segundo lugar. Já na segunda corrida, a posição se inverteu e Diego Hilel terminou em segundo lugar, com João Arratia em primeiro.

Diego Hilel seguido de perto por João Arratia em uma das curvas do Autódromo Internacional de Curvelo (foto: Victor Heringer)

Diego Hilel no pódio com os troféus conquistados (foto: Victor Heringer)

O piloto valadarense após vencer a primeira prova de domingo, conta um pouco como foi a segunda prova que decidiu o GP Gerais e o Campeonato Mineiro de Motovelocidade. “Eu estava com tempos melhores e era mais rápido na pista, consegui manter distância e estrategicamente percebi que poderia andar na frente dele sem sofrer a ultrapassagem, sempre me defendendo bem. Só que não era suficiente, porque mesmo que ele ficasse em segundo lugar, levaria o título do GP Gerais. No meio da corrida eu percebi que ele não fazia nenhuma ameaça e corria muito tranquilo. Tirei um pouco o pé para ver se ele acelerava mais e errava em algum momento. Ele chegou a me ultrapassar, mas se manteve até o fim sem errar”, disse.

Superbike Master 1.000cc tem novo campeão

A soberania do piloto valadarense Jirios Abboud na categoria SuperBike Master 1.000cc foi quebrada pelo seu companheiro de equipe, Marcelo Strunk. O piloto valadarense que era o atual tetracampeão do GP Gerais e do Campeonato Mineiro de Motovelocidade, acabou tendo problemas na primeira prova de domingo e ficou em quarto lugar.

Jirios Abboud acabou ficando com o vice-campeonato nas duas competições (foto: Léo Tavares/CF)

O título então seria decidido na última prova, já que a diferença entre Marcelo strunk e Jitios Abboud estava em apenas um ponto. Após perder a liderança para o seu adversário no meio da corrida, o piloto valadarense tentou de todas as formas recuperar a posição, mas não conseguiu. Ele destaca a boa disputa até o final. “Larguei na frente de novo, mas sabia que o Marcelo viria atrás, pois estava andando muito forte e me ultrapassou. Consegui ir atrás dele, cheguei a encostar, coloquei a moto lado a lado, mas não deu para recuperar a liderança. Só que na última volta ele foi inteligente e colocou um piloto entre a gente. Com isso, o Marcelo abriu um pouco e eu não consegui dar o bote na última curva”.

A classificação da categoria Superbike Master 1.000cc do GP Gerais e do Campeonato Mineiro de Motovelocidade ficou assim: Marcelo sturnk, campeão com 88 pontos, seguido pelo vice-campeão Jirios abboud com 84 pontos. O terceiro lugar na categoria ficou com outro piloto valadarense, Michel Abboud, com 75 pontos.

Diego Hilel, Marcelo Strunk, Jirios Abboud e Michel Abboud fazem parte da equipe Norte Minas Racing Team.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).