Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Valadares Esporte Clube sofre goleada em sua estreia no Campeonato Mineiro de Futebol Feminino - 14-09-2024 20:03
- Valadares Esporte Clube estreia no Campeonato Mineiro de Futebol Feminino neste sábado - 12-09-2024 17:48
- Iago Rangel Jiu-Jítsu Team conquista cinco títulos no 3ª JJFA em Belo Horizonte - 10-09-2024 22:22
Na rodada dupla de provas em Curvelo, Jirios Abboud foi superado pelo seu companheiro de equipe, Marcelo Strunk
Jirios Abboud em uma das provas no Autódromo Internacional de Curvelo (foto: Arquivo Pessoal)
Jirios Abboud iniciou a temporada do GP Gerais e do Campeonato Brasileiro no último final de semana, na rodada dupla de provas que foram disputadas no Autódromo Internacional de Curvelo. O piloto valadarense da equipe Norte Minas Racing Team, que compete na categoria SuperBike Máster, terminou as prova de sábado (16) e domingo (17) em segundo lugar, atrás de seu companheiro de equipe, Marcelo Strunk.
Com os dois segundos lugares, Jirios Abboud somou 44 pontos e é o vice-líder. Marcelo Strunk fez 51, contando com um ponto conquistada da pole position, e está na ponta. O outro piloto valadarense na categoria é Michel Abboud, que terminou a primeira prova em quinto, enquanto na segunda ficou em quarto lugar e somou 32 pontos. Ele ocupa o quarto lugar na tabela de classificação.
Jirios Abboud revelou que teve dificuldades de andar bem nos treinos livres de sexta feira, mesmo mexendo na suspensão da moto. A situação continuou nos treinos classificatórios e ele viu Marcelo Strunk fazer a pole position.
As corridas da categoria SuperBike Máster acontecem simultaneamente junto com as categorias SuperBike Pro e SuperBike Light. Jirios Abboud conta que até pulou à frente do Marcelo Strunk no início, mas acabou superado no decorrer das duas provas. “Na primeira corrida larguei em sexto lugar geral e o Marcelão em terceiro. Logo na primeira curva fui de sexto para o terceiro, mas na terceira volta o Marcelão me ultrapassou. Tentei acompanhá-lo, mas ele abriu e fiquei em segundo lugar. No domingo teve o warm-up e mexi na moto de novo. Já na segunda corrida até iniciei bem ganhando umas posições e cheguei a ultrapassar o Marcelão, mas antes do fim da na primeira volta ele me passou e foi abrindo, pois era mais rápido do que eu cerca de dois a três décimos por volta. No fim novamente terminei em segundo na minha categoria”.
Jirios Abboud no pódio da categoria SuperBike Máster (foto: Arquivo Pessoal)
Sobre o que fazer para tentar superar Marcelo Strunk, Jirios Abboud indica que vai novamente mudar a relação da moto (corrente, correia e pneu) para as próximas etapas e garante que estará na disputa pela ponta. “Voltando a relação da moto anterior, eu imagino que consigo baixar meu tempo, mas sei que o Marcelão está andando muito e segue focado e motivado. Se Deus quiser vou conseguir melhorar e buscar as vitórias”.
Na sequência da temporada terá a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, que acontecerá nos dias 13 a 15 de maio, no Autódromo Internacional de Goiânia. Já a próxima etapa GP Gerais está marcada para os dias 4 e 5 de junho.
Em relação as etapas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade de Goiânia, Santa Cruz do Sul e Campo Grande, Jirios Abboud ressalta que só vai competir nessas provas se conseguir um patrocinador.
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)