Piloto valadarense finaliza etapa inicial do GP Gerais e do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade em segundo lugar

The following two tabs change content below.

Na rodada dupla de provas em Curvelo, Jirios Abboud foi superado pelo seu companheiro de equipe, Marcelo Strunk

Jirios Abboud em uma das provas no Autódromo Internacional de Curvelo (foto: Arquivo Pessoal)

Jirios Abboud iniciou a temporada do GP Gerais e do Campeonato Brasileiro no último final de semana, na rodada dupla de provas que foram disputadas no Autódromo Internacional de Curvelo. O piloto valadarense da equipe Norte Minas Racing Team, que compete na categoria SuperBike Máster, terminou as prova de sábado (16) e domingo (17) em segundo lugar, atrás de seu companheiro de equipe, Marcelo Strunk.

Com os dois segundos lugares, Jirios Abboud somou 44 pontos e é o vice-líder. Marcelo Strunk fez 51, contando com um ponto conquistada da pole position, e está na ponta. O outro piloto valadarense na categoria é Michel Abboud, que terminou a primeira prova em quinto, enquanto na segunda ficou em quarto lugar e somou 32 pontos. Ele ocupa o quarto lugar na tabela de classificação.

Jirios Abboud revelou que teve dificuldades de andar bem nos treinos livres de sexta feira, mesmo mexendo na suspensão da moto. A situação continuou nos treinos classificatórios e ele viu Marcelo Strunk fazer a pole position.

As corridas da categoria SuperBike Máster acontecem simultaneamente junto com as categorias SuperBike Pro e SuperBike Light. Jirios Abboud conta que até pulou à frente do Marcelo Strunk no início, mas acabou superado no decorrer das duas provas. “Na primeira corrida larguei em sexto lugar geral e o Marcelão em terceiro. Logo na primeira curva fui de sexto para o terceiro, mas na terceira volta o Marcelão me ultrapassou. Tentei acompanhá-lo, mas ele abriu e fiquei em segundo lugar. No domingo teve o warm-up e mexi na moto de novo. Já na segunda corrida até iniciei bem ganhando umas posições e cheguei a ultrapassar o Marcelão, mas antes do fim da na primeira volta ele me passou e foi abrindo, pois era mais rápido do que eu cerca de dois a três décimos por volta. No fim novamente terminei em segundo na minha categoria”.

Jirios Abboud no pódio da categoria SuperBike Máster (foto: Arquivo Pessoal)

Sobre o que fazer para tentar superar Marcelo Strunk, Jirios Abboud indica que vai novamente mudar a relação da moto (corrente, correia e pneu) para as próximas etapas e garante que estará na disputa pela ponta. “Voltando a relação da moto anterior, eu imagino que consigo baixar meu tempo, mas sei que o Marcelão está andando muito e segue focado e motivado. Se Deus quiser vou conseguir melhorar e buscar as vitórias”.

Na sequência da temporada terá a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, que acontecerá nos dias 13 a 15 de maio, no Autódromo Internacional de Goiânia. Já a próxima etapa GP Gerais está marcada para os dias 4 e 5 de junho.

Em relação as etapas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade de Goiânia, Santa Cruz do Sul e Campo Grande, Jirios Abboud ressalta que só vai competir nessas provas se conseguir um patrocinador.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).