Atleta do UFC ministra seminário de MMA em Governador Valadares

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)

Glover Teixeira ministrou o seminário no Centro de Treinamento Diego Balloutta Team

Glover Teixeira passou algumas posições de wrestling e jiu-jítsu no evento (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

O atleta do UFC, Glover Teixeira esteve em Governador Valadares na noite da quarta-feira (24) para ministrar um seminário de MMA. O evento contou com a participação de 50 alunos, além do pessoal do Canal Combate que fez algumas gravações por lá. O seminário foi realizado no Centro de Treinamento Diego Balloutta Team, academia comandada pelo faixa-preta de jiu-jítsu, Diego Balloutta. No seminário, Glover passou posições de wrestling e jiu-jítsu explicando a efetividade dos moviventos e algumas variações.

Glover Teixeira atualmente mora nos Estados Unidos, mas é natural de Sobrália, município do Colar Metropolitano do Vale do Aço. O brasileiro é o 2º do ranking da categoria meio-pesado do UFC e tem um cartel de 27 vitórias e seis derrotas no MMA. O experiente atleta contou sobre a importância de participar de seminários eventos no Brasil. “Acho legal e muito importante realizar esses eventos no Brasil. Muita gente diz que “santo de casa não faz milagre”, mas fizemos um trabalho excelente, a academia ficou lotada no evento e pude passar um pouco do que eu sei pra essa galera nova que gosta do MMA, esporte que tem crescido muito a cada dia”, disse.

Glover atento na hora dos alunos colocar em prática as posições (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

Centro de Treinamento Diego Balloutta Team ficou lotado (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

Glover Teixeira chegou a disputar o cinturão da categoria meio-pesado do UFC em abril de 2014, mas foi derrotado pelo americano Jon Jones na decisão dos juízes. Tentar chegar ao topo da categoria ainda é o objetivo. “Mesmo que eu tenha que fazer uma luta antes de chegar a disputa do cinturão, estou muito focado pra conquistar esse objetivo. O campeão da categoria é o Daniel Cormier, já o Alexander Gustafsson que está na minha frente na fila pela disputa do cinturão, está lesionado. Então vamos aguardar o que tem pra esse ano de 2018, mas acredito que logo tenha essas definições, se o Gustafsson não voltar até maio, aí o primeiro da fila sou eu”, revelou.

Para aqueles que sonham um dia ser um atleta de MMA, Glover Teixeira deu algumas dicas. “A pessoa tem que treinar sempre, nunca perder o foco e muitas vezes abdicar do lazer. O MMA é um esporte sério, não dá para ser um atleta de alto rendimento se a pessoa não faz uma boa preparação. Tem que ter o cuidado de não exagerar na bebedeira, pois a ferramenta de trabalho do atleta é o corpo. A pessoa que deseja ser um atleta de MMA precisa estar bem preparada em todos os aspectos. Esse nível de preparação não vem de um dia para o outro. É muito trabalho duro, a pessoa tem que estar disposta a pagar o preço”, concluiu.

Em busca do sonho

Naná é um dos que estão em busca do grande sonho, chegar aos principais eventos de MMA do mundo (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

Max Denner “Naná” tem 23 anos é faixa-roxa de jiu-jítsu e aluno de Diego Balloutta. Ele já participou de alguns eventos de MMA, tendo no cartel de 7 lutas, seis vitórias e uma derrota. A próxima luta de Naná está pra ser confirmada para o fim do mês de fevereiro. Ele contou como foi a experiência de participar do seminário. “Pra nós é uma honra ter o Glover Teixeira aqui na nossa academia, pois é um cara de grande bagagem no esporte. Hoje foi um dia especial, não deu pra perder nenhum detalhe do que ele passou no seminário. Tenho treinado bastante pra quem sabe um dia lutar nos grandes eventos de MMA e consequentemente vencer na vida” disse.

Matérias relacionadas

fabio-eustaquio-velame-silva

Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).