Democrata e URT se enfrentam no Mamudão

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Se vencer, Pantera poderá chegar ao 4º lugar na tabela de classificação

Democrata contará com a força da torcida pra buscar mais uma vitória (foto: Rubens Soares/TV Pantera)

Democrata e URT duelam nesta segunda-feira em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro. Os dois times se enfrentam no estádio José Mammoud Abbas, às 20h30, em Governador Valadares. Com 5 pontos, a equipe de Patos de Minas está em 5º lugar, enquanto a Pantera com 3 pontos, ocupa a 10ª colocação.

Vindo de vitória sobre o Boa Esporte na última quarta-feira (24) por 1 a 0, o Democrata busca o segundo triunfo na competição pra subir na tabela. Em Varginha, o técnico Gilmar Estevam entrou com uma equipe bastante modificada, com cinco jogadores diferentes em relação ao time titular da derrota para o Atlético. Ele revelou que as mudanças foram feitas por causa da produção dos atletas em campo, dentro daquilo que ele achava necessário. “Fizemos uma grande partida contra o Boa Esporte, a equipe se comportou bem e conseguimos a vitória. Eu continuo olhando e observando as opções, isso se passa pelo rendimento dos atletas, onde você vai avaliando cada situação. Acredito naquilo que eu faço, procurei usar o que eu tinha a disposição e acabou dando certo. Claro que olhamos jogo a jogo pra decidir como entrar nos próximos jogos. Contra a URT, jogando em casa e diante da nossa torcida, precisamos da vitória. Pra isso acontecer, temos que ter personalidade pra jogar, respeitar o adversário, mas também ser agressivo pra buscar os gols e consequentemente a vitória, que nos dará uma boa arrancada”, disse.

Técnico Gilmar Estevam  tem a expectativa do time fazer um bom jogo e vencer a partida (foto: Fábio Velame)

Autor do gol que deu os 3 primeiros pontos na competição, o volante Kayo Dias destacou que cada peça do elenco é importante para a equipe. “Quem está de fora com certeza se prepara pra entrar e desempenhar um bom papel quando tiver a chance de jogar. Uma equipe é feita não só com os 11 titulares, mas por todos os jogadores do elenco. Pra vencer o jogo de hoje, temos que fazer o que fizemos contra o Boa Esporte, estudar bem o adversário, não tomar gol, ter paciência, mas sem deixar de buscar o gol”.

O volante Kayo Dias destacou a força do elenco (foto: Rubens Soares/TV Pantera) 

Já o lateral-direito Alan, contou que os jogadores sabem da necessidade da vitória para alcançar uma posição melhor no campeonato. “Tivemos uma vitória importante fora de casa e o objetivo nesse jogo contra a URT é vencer mais uma vez. Jogando em casa não podemos vacilar como aconteceu na primeira rodada, quando fomos derrotados pela Caldense. Trabalhamos bem durante esses dias e estamos focados pra buscar mais uma vitória e crescer na competição”, concluiu.

O lateral-direito Alan será mais uma das armas do Democrata para o jogo (foto: Fábio Velame)

Jogo-treino com reservas e garotos da base

Na manhã do último sábado (27), aconteceu um jogo-treino entre Democrata e Social, no Mamudão. O Saci levou a melhor sobre a Pantera, vencendo a partida por 2 a 1. Guilherme abriu o marcador para o Democrata no primeiro tempo, enquanto Bruno Leandro e Marcus Vinícius viraram para o Social no segundo tempo. Na ocasião, o técnico Gilmar Estevam além dos reservas, deu chances para alguns atletas da base (Filipe, Marcelo, Christian e Cícero). Também foi a oportunidade da torcida da Pantera ver em campo o novo contratado, o lateral-esquerdo Wallace Marinho.

Dando sequência na preparação para o jogo contra a URT, a noite de sábado foi marcada por um treinamento coletivo com portões fechados para imprensa e torcida. Já no domingo (28), foi realizado um treino recreativo, fechando a preparação da equipe valadarense para o jogo de hoje.

Matérias relacionadas

fabio-eustaquio-velame-silva

Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).