Cruzeiro e Atlético decidem título do Campeonato Mineiro no Mineirão

The following two tabs change content below.

Após o empate na primeira partida, Raposa joga por outro empate no jogo de domingo para ficar com o título, enquanto Galo precisa vencer.

Atlético e Cruzeiro empataram na Arena MRV no jogo de ida na Arena MRV (foto: Staff Images/Cruzeiro)

Cruzeiro e Atlético decidem o título do Campeonato Mineiro neste domingo (7), às 15h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. O jogo de ida realizado no sábado passado na Arena MRV ficou 2 a 2. Neste jogo de volta, a Raposa joga por um empate para ficar com o título por ter a melhor campanha na competição, enquanto o Galo precisa vencer para sacramentar o quinto título consecutivo do Estadual.

O clássico será de torcida única como já aconteceu dois últimos jogos entre Cruzeiro e Atlético disputados na Arena MRV. Em janeiro deste ano, os dois clubes firmaram um acordo para que os jogos entre eles tenham apenas torcida do mandante. A previsão que o Mineirão esteja lotado para o jogo decisivo do Estadual, pois o Cruzeiro já postou em suas redes sociais a parcial de 60 mil ingressos vendidos. A carga total para o jogo é de 61.182 ingressos.

O jogo de domingo também marcará a despedida de Marcelo Moreno. O ex-atacante boliviano teve três passagens pelo Cruzeiro e o clube preparou uma programação especial de despedida que acontecerá momentos antes do clássico no Mineirão.

A “Uailheruda” é o troféu de campeão do Campeonato Mineiro (foto: Divulgação FMF)

Arbitragem

Como acertado entre os clubes e Federação Mineira de Futebol (FMF), a primeira final teve arbitragem mineira, enquanto neste jogo de volta terá arbitro de outra federação. Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP) será o árbitro do clássico de domingo. No jogo de ida, Felipe Fernandes de Lima foi o responsável pelo apito.

Dúvida no Cruzeiro

Na última quinta-feira (4), o Cruzeiro empatou com a Universidad Católica pelo placar de 0 a 0, jogo de estreia da Copa Sul-Americana que foi disputado no Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador. Por ser um jogo a 2.850 de altitude e também pensando na final do Mineiro, o técnico Nico Larcamón escalou o time com muitos reservas.

Já nos minutos finais da partida, o zagueiro Zé Ivaldo sentiu um incômodo muscular e se tornou uma dúvida para a decisão contra o Atlético. Até o fechamento desta matéria, o Cruzeiro ainda não havia liberado a lista de relacionados para a final do Mineiro.

Atlético

Já o Atlético também entrou em campo na última quinta-feira e goleou o Caracas por 4 a 1, partida de estreia na Libertadores e que foi disputada no Olímpico de la UCV, em Caracas, na Venezuela. Na ocasião, o técnico Gabriel Milito colocou os titulares em campo e só no segundo tempo com o jogo já praticamente definido fez algumas alterações.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).