Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Presbiteriano, Imaculada e São José faturam os títulos do basquete no JEV - 12-10-2024 11:22
- Imaculada, São José e Genoma conquistam os títulos do vôlei no JEV - 04-10-2024 11:48
- Copa Praça de Vôlei promove voleibol de base - 03-10-2024 06:47
Clube está na busca por recursos para viabilizar a sua participação na competição.
VEC está trabalhando para jogar a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro (foto: Juninho Nogueira/De Olho no Lance)
O Valadares Esporte Clube (VEC) segue trabalhando para conseguir os recursos necessários para viabilizar a sua participação na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, competição que o clube valadarense disputou nas temporadas de 2018 e 2019. A ideia é montar uma equipe com jovens talentos da região, tanto que o VEC já fez uma uma seletiva neste mês de março para captar atletas.
O presidente do clube, Euler Marra, conta que está feliz com essa retomada dos trabalhos do Valadares que já disputou um jogo-treino contra o Democrata, no último sábado (23), no Mamudão. O jogo terminou no 0 a 0. “É uma alegria muito grande para nós que lá atrás sonhou com esse time que carregasse o nome da cidade. Tudo que pudermos fazer para a nossa cidade e região a gente faz com prazer. O Valadares nasceu como uma empresa, mas também para oportunizar aos atletas da região jogar profissionalmente”.
O jogo-treino contra o Democrata foi o primeiro teste do Valadares na temporada (foto: Juninho Nogueira/De Olho no Lance)
Euler explica que o Valadares ficou fora das competições profissionais nas últimas quatro temporadas por conta da pandemia de Covid-19 e também pela morte do Leandro Lacerda, sócio do clube. Com a retomada das atividades, todos os esforços estão destinados a viabilizar a disputa a participação na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro.
“Depois das dificuldades que nós tivemos devido a pandemia e com a morte do Leandro, o nosso sócio que tomava a frente, estamos retomando o Valadares com força total. Estamos visando a possibilidade de disputar a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, sempre com objetivo de valorizar a prata da casa e criando espaço para atletas de Valadares e região disputar no profissional. A gente conta com uma dificuldade financeira, mas já temos uns parceiros que estão se apresentando. A gente tem esperança de conseguir os recursos para disputar o campeonato”.
O presidente do Valadares explica que os treinos seguem acontecendo no campo da Liga de Futebol Amador de Governador Valadares e agradece ao atual presidente da Liga, o Nego, pelo espaço aberto para o clube se preparar, mas ressalta que a participação na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro só acontecerá se conseguir os recursos necessários.
“Tendo os recursos aí temos que dar a resposta até o arbitral que acontecerá na segunda quinzena de maio. Estamos trabalhando firme daqui até maio para o levantamento desses recursos. Temos uma planilha de custos e vai depender um pouco de como vamos distribuir isso e conseguir abater os custos. Não é fácil disputar um campeonato desse, pois para participar sem a intenção de ser campeão tem que ter no mínimo um investimento de 500 mil reais. É muito dinheiro para conseguir e só vamos realmente dar um passo a mais dentro daquilo que a gente pode”.
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.