Patrocinense desiste do triangular contra o rebaixamento

Todos os jogos do clube no triangular será considerado 3 a 0 para os adversários, inclusive o jogo que já foi jogado contra o Democrata.

Patrocinense confirmou desistência do triangular contra o rebaixamento (foto: Juninho Nogueira/De Olho no Lance)

A Federação Mineira de Futebol (FMF) homologou na tarde desta sexta-feira (22) a desistência do Patrocinense do triangular contra o rebaixamento após receber ofício do clube alegando problemas financeiros. Todos os resultados do time de Patrocínio no triangular será considerado 3 a 0 para os adversários, inclusive o jogo já disputado contra o Democrata.

O Patrocinense já tinha tomado W.O. na última quarta-feira (20), um dia antes do confronto contra o Ipatinga por não pagar de forma antecipada as taxas de arbitragem.

Além do rebaixamento ao Módulo II do Campeonato Mineiro, o clube de Patrocínio foi multado em R$ 100 mil e suspensão pelo prazo de dois anos da disputa de todas as competições organizadas pela DCO, com exceção do Campeonato Mineiro profissional masculino, decisões baseadas nos termos do art. 89 do Regulamento Geral de Competições (RGC).

Com a desistência do Patrocinense, resta apenas um jogo para definir quem permanece na elite e quem será o outro rebaixado ao Módulo II. Democrata e Ipatinga fazem o duelo decisivo. Inicialmente o jogo está marcado para o dia 7 de abril, às 16h30, no Mamudão, mas existe a possibilidade desse confronto ser antecipado.

Para o jogo decisivo, o Ipatinga chegará com 9 pontos e 7 gols de saldo, enquanto o Democrata terá 6 pontos e 6 gols de saldo. Um empate garante o time do Vale do Aço na elite. Já a Pantera garante a permanência no Módulo I se vencer por dois ou mais gols de diferença.

Caso a Pantera vença por um gol de diferença, as equipes empatarão no número de pontos, saldo de gols, gols marcados e no confronto direto. Aí restaria os critérios de menor número de cartão vermelho e depois menor número de cartão amarelo. Atualmente Ipatinga e Democrata estão empatados nesses critérios, pois não receberam cartão vermelho nesta repescagem e ambos tem quatro amarelos recebidos. Caso continue o empate nesses critérios, a decisão de quem fica na elite do futebol mineiro será através de sorteio na sede da FMF.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).