Atlético vence Cruzeiro de virada e fatura o título do Campeonato Mineiro

Vital abriu o placar da partida, mas Saravia, Hulk e Scarpa fizeram os gols que garantiram o quinto título Estadual seguido do Atlético.

Jogadores fizeram a festa na cerimônia de premiação (foto: Juninho Nogueira/De Olho no Lance)

O Atlético conquistou o título do Campeonato Mineiro após vencer o Cruzeiro de virada por 3 a 1. Nos jogo disputado na tarde deste domingo (7), no Mineirão, os gols saíram tudo na segunda etapa. Vital chegou a colocar a Raposa na frente, mas Saraiva, Hulk e Scarpa marcaram para o Galo que garantiu o quinto título seguido do Estadual.

O clássico deste domingo marcou o recorde de público do novo Mineirão. Estiveram presentes 61.582 torcedores. O recorde anterior tinha acontecido no jogo do Campeonato Brasileiro de 2021 entre Atlético e Bragantino, que teve 61.573 torcedores.

O jogo

Atlético começou melhor e finalizou primeiro. Aos 6 minutos. Após cruzamento na área, a defesa do Cruzeiro afastou o perigo, mas a sobra de bola ficou com Arana que mandou pra fora de primeira.

A melhor chance da primeira etapa surgiu aos 7 minutos. Pulinho recebeu lançamento e invadiu a área. Rafael Cabral saiu pra abafar e o atacante atleticano mandou por cima do gol. Paulinho teve uma outra chance aos 21 minutos, mas o chute saiu fraco e foi pra fora.

Sem se arriscar demais, O Cruzeiro foi finalizar pela primeira vez só aos 33 minutos. Zé Ivaldo tentou de longe, mas mandou pra fora. Três minutos depois foi a vez de Matheus Pereira aparecer. Em cobrança de falta, ele mandou por baixo da barreira e a bola passou próximo a trave esquerda de Everson.

No segundo tempo o Atlético teve uma boa chance aos 3 minutos. Jemerson de cabeça, após escanteio, mas a bola foi pra fora.

Aos 7 minutos o Cruzeiro respondeu e chegou ao gol. Após bola roubada no setor de ataque, Matheus Pereira cruza a bola e Vital de cabeça abriu o placar no Mineirão.

O Atlético conseguiu o empate aos 19 minutos. Otávio lançou na área e Saravia apareceu nas costas da zaga cruzeirense e marcou de cabeça.

O time comandado por Gabriel Milito seguiu melhor na partida e teve um pênalti a seu favor. No lance de cruzamento na área, a bola bateu na mão de Lucas Silva. Após rápida análise de VAR o juiz confirmou o penalti. Aos 31 minutos, Hulk bateu firme no canto direito de Rafael Cabral e virou o jogo.

O Cruzeiro deu uma desestabilizada e mesmo meio desorganizado levou perigo aos 35 minutos. Cifuentes ficou com a sobra dentro da área e mesmo bem posicionado mandou por cima do gol. Três minutos depois Dinenno chegou a balançar as redes, mas o gol foi invalidado por impedimento.

Já nos acréscimos, o Atlético conseguiu encaixar um contra-ataque e matou a partida. Scarpa apareceu livre na área, driblou Rafael Cabral e fechou o placar da partida em 3 a 1.

…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).