Praça de Esportes foi palco dos jogos de Basquete 3×3 e Vôlei 4×4

The following two tabs change content below.

Competições fizeram parte do calendário de eventos esportivos do aniversário de 80 anos de Governador Valadares

O vôlei feminino 4×4 foi uma das modalidades disputadas no último sábado na Praça de Esportes (foto: RobertoMendes)

O basquete 3×3 também foi disputado no sábado (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

O último sábado (27) foi marcado pelas disputas do Basquete 3×3 e Vôlei 4×4, competições da programação de aniversário de 80 anos de Governador Valadares. As disputas aconteceram na Praça de Esportes.

Dinâmica de jogo do Basquete 3×3

O Basquete 3×3 foi incluído nos jogos Olímpicos de Tóquio 2020. As equipes são compostas por três jogadores em quadra (mais um reserva) e as disputas acontecem numa área com dimensão de 15mx11m, com as demarcações de uma linha de lance livre, uma de dois pontos, além do semicírculo abaixo da cesta. As partidas podem ter duração de 10 minutos ou terminam quando um dos times alcançam 21 pontos.  Cada equipe conta com apenas 12 segundos para executar suas jogadas, tornando o jogo bem dinâmico e objetivo.

A equipe do Último Minuto (de camiseta verde) faturou o título do Basquete 3×3 (foto: Roberto Mendes)

Três equipes de Basquete 3×3 participaram da disputa na Praça de Esportes. Os resultados dos jogos foram os seguintes: Último Minuto 15×14 Maionese Ball, Nelson Ol School 11×09 Maionese Ball e Último Minuto 18×10 Nelson Old School. Com esses resultados, a equipe do Último Minuto composta pelos atletas Geidson Soares, Erilson Viana, Lucas Medeiros e Gabriel Mansur faturou o título. O time do Nelson Old School representado pelos atletas Matheus Domingos, Paulo José e Sérgio Luiz, ficou com o vice-campeonato. Já a equipe do Maionese Ball, formado pelos atletas Dioger Correa, Emanuel Moura, Nelson Oliveira e Pedro Gomes, ficou com o 3º lugar.

Vôlei 4×4

As disputas do vôlei 4×4 tiveram a participação de 6 equipes masculinas e 4 femininas. Nos duelos da categoria feminina, participaram os times do Quarteto Fantástico (Kênia, Clarissa, Thainá e Danila); Jornada nas Estrelas 2 (Luciane, Cristiane, Caroline, Fabiane e Karla); As Poderosas (Werilda, Jennifer, Irlane, Carla e Adriana) e Jornada nas Estrelas 1 (Alessandra, Amanda, Najara e Flávia). Na grande final, a equipe do Jornada nas Estrelas 1 bateu o time do Jornada nas Estrelas 2 por 2 sets a 0, com parciais de 21×16 e 21×18. O terceiro lugar ficou com as meninas do Quarteto Fantástico.

As três primeiras colocadas do vôlei feminino 4×4 (foto: Roberto Mendes)

Atletas representantes dos três primeiros colocados do vôlei masculino 4×4 (foto: Roberto Mendes)

No masculino participaram as equipes do Vakifbank (Vitório, Moisés, Matheus, Igor e Alber); Horto (Richard, Otimar, Nivaldo e Douglas), Frei Inocêncio (Marcondes, Roger, Rogério, Samuel e Igor); Dínamo GV (Brindisi, Luan, Pedro, Rafael e Yan Siman), GVôlei (Alan Pegoreti, Ícaro, Maike e Matheus) e RDF Vôlei (Felipe, Gilson, Rafael, Kevin e Guilherme). Na grande final, a equipe do Vakifbank derrotou o time do Frei Inocêncio por 2 sets a 1, com parciais de 17×21, 21×15 e 15×13. Já o terceiro lugar ficou com os meninos do Dínamo GV.

Matérias relacionadas

fabio-eustaquio-velame-silva

Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).