Democrata joga bem, mas perde para o Cruzeiro

The following two tabs change content below.

Goleiro Fábio é o grande destaque da partida com defesas sensacionais

Democrata e Cruzeiro fizeram um bom jogo na noite de ontem (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

O Democrata enfrentou o Cruzeiro na noite de ontem (9), no estádio José Mammoud Abbas, em Governador Valadares. O duelo foi muito equilibrado, mas quem levou a melhor foi o time da capital mineira, que fez 2 a 0 no placar. A Pantera até criou oportunidades, mas esbarrou na grande atuação do goleiro Fábio. Com a derrota, a equipe valadarense continua com 4 pontos e caiu para a última posição na tabela. Já o Cruzeiro, chegou aos 16 pontos e segue líder do Campeonato Mineiro.

1º tempo

A primeira chance de gol do jogo foi da Pantera, quando Leandro Motta apareceu livre na área após passe de Fernando, mas o goleiro Fábio chegou abafando o chute. A resposta do Cruzeiro veio 4 minutos depois, quando Fred recebeu lançamento de Edilson, dominou e girou pra cima da defesa, só que a finalização foi por cima do gol. O jogo continuava movimentado e aos 13 minutos Fernando arriscou da intermediária, obrigando o goleiro Fábio fazer mais uma defesa.

Apesar do bom momento do time da casa, foi o Cruzeiro que abriu o marcador. Aos 15 minutos, Mancuello ficou com a sobra e da meia lua e arriscou de primeira, acertando o canto direito de Ramon, Cruzeiro 1 a 0. Detalhe do gol foi que no lance teve um leve desvio do zagueiro Carlão, antes da bola entrar. Tentando o empate, o Democrata foi pra cima, Leandro Motta fez boa jogada pela esquerda e cruzou, Marcinho Gomes antecipou a zaga cruzeirense, mas esbarrou na grande defesa de Fábio, que salvou o Cruzeiro mais uma vez. Até o fim do primeiro tempo, o jogo continuou igual, Marcinho Gomes e Leandro Motta em chutes de fora da área tentaram para o Democrata, enquanto Robinho apareceu bem no ataque por duas vezes, num chute que o goleiro Ramon fez a defesa em dois tempos e uma cabeçada que foi pra fora.

2º tempo

O segundo tempo começou com um ritmo mais cadenciado, tanto que a primeira chance só veio aos 7 minutos, após grande jogada de Kayo Dias. O volante carregou a bola até a entrada da área e chutou, mas novamente o goleiro Fábio brilhou, fazendo grande defesa. A resposta do Cruzeiro veio cinco minutos depois, Mancuello apareceu no lado esquerdo do ataque e cruzou, Fred meio desiquilibrado chegou de cabeça, mas a bola passou por cima do gol.

A equipe do Democrata não se intimidava e buscava o empate de todas as formas. Aos 15 minutos, Fernando bateu falta pra grande área, Kayo Dias apareceu livre de cabeça, obrigando o goleiro Fábio a fazer mais uma grande intervenção, salvando o Cruzeiro.

Kayo Dias chegou bem de cabeça, mas Fábio fez uma grande defesa salvando  o Cruzeiro (registro: Fábio Velame/GV Esportes)

A Pantera teve outra chance seis minutos depois, Jones recebeu o cruzamento de Mike, mas de cabeça acabou mandou a bola pra fora. O Cruzeiro cadenciava o jogo e numa ida ao ataque, Cabral chegou à lateral da área e cruzou, a bola bateu desviou no braço de Carlão, os jogadores pediram pênalti, mas o juiz nada marcou.

Apesar da boa partida que estava fazendo, a equipe valadarense sofreu o segundo gol aos 32 minutos. O estreante do dia, o lateral-esquerdo Marcelo Hermes recebeu a bola na esquerda do ataque e foi levando até a grande área, chutou forte e ampliou o marcador para a Raposa. Aproveitando o momento de euforia, o Cruzeiro seguiu apertando e quase marcou o terceiro aos 36 minutos, após boa triangulação de Fred, Robinho e Rafinha, que finalizou já dentro da área, mas a bola passou raspando a trave do goleiro Ramon.

A Pantera respondeu aos 37 minutos com Fernando, que mesmo arriscando de muito longe, obrigou o goleiro Fábio a trabalhar mais uma vez. A equipe valadarense seguiu tentando o seu gol, aos 39 minutos o jovem meia Marcelo Júnior ficou com a sobra na grande área e chutou cruzado, mas o goleiro Fábio estava numa noite iluminada e salvou mais uma vez o time de tomar gol, espalmando a bola pra escanteio. Nos minutos finais, o Democrata ainda teve uma chance com Marcelo Júnior, que chutou de fora da área, mas a bola foi pra fora. O último lance de perigo foi num chute de Henrique, o volante cruzeirense ficou com a sobra e arriscou da intermediária, mas a bola foi pra fora.

DEMOCRATA-GV 0  X 2 CRUZEIRO

Gols: Mancuello (15 minutos do 1º tempo) e Marcelo Hermes (32 minutos 2º segundo tempo)

Cartão Amarelo: Wallace (Democrata) e Fábio (Cruzeiro)

DEMOCRATA-GV – Ramon; Mike (Marcelo Rosa), Jefão, Carlão, Wallace;  Ruan, Wallisson (Marcelo Júnior), Kayo Dias, Fernando e Leandro Motta (Jones); Marcinho Gomes. Técnico: Gilmar Estevam

CRUZEIRO – Fábio; Edílson (Lucas Romero), Léo, Manoel e Marcelo Hermes; Henrique, Mancuello (Ariel Cabral) e Robinho; Rafinha, Arrascaeta (Rafael Sóbis) e Fred. Técnico: Mano Menezes.

Próxima rodada

Pela sétima rodada, a Democrata visita o Tombense, no sábado (17), às 16 horas, no estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos. Já o Cruzeiro encara o Villa Nova no mesmo dia, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, às 16h30.

Matérias relacionadas

fabio-eustaquio-velame-silva

Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).