Filadélfia/Univale/Valadares é destaque na premiação dos melhores de 2017 do futsal

The following two tabs change content below.

Evento oficial da Federação Mineira de Futsal premiou os melhores de cada categoria do ano passado

As meninas do Filadélfia/Univale/Valadares marcaram presença no evento de premiação da Federação Mineira de Futsal (foto: Guilherme Frossard)

O futsal valadarense foi um dos grandes destaques da cerimônia de premiação dos melhores de 2017 do futsal mineiro. A equipe do Filadélfia/Univale/Valadares que conquistou os títulos estaduais em todas as categorias femininas (sub-13, sub-15, sub-17, sub-20 e adulto) em 2017, foi uma das maiores premiadas na ocasião. O evento foi promovido pela Federação Mineira de Futsal (FMFS) e realizado no dia 24 de fevereiro, no salão do Clube Belo Horizonte, em Belo Horizonte.

Da equipe Filadélfia/Univale/Valadares, Munir Saygli levou o prêmio de melhor técnico das categorias sub-13, sub-17, sub-20 e adulto, enquanto Ianni Souza recebeu o prêmio de melhor técnica da categoria sub-15. Com 7 gols marcados, Giselle Luana (sub-15) e Carolina Martins (sub-17) receberam o prêmio de artilheiras de suas respectivas categorias. Na premiação de defesa menos vazada, quem fatura os troféus são as goleiras da equipe. Yasmim Vitória, Gabrielly Ribeiro e Luiza Siria faturaram o prêmio na categoria sub-13; Eva Cristina, Gabrielly Ribeiro e Luiza Siria levaram o prêmio na categoria sub-15; Camila Pereira, Eva Cristina e Raiane Gomes ficaram com o prêmio na categoria sub-17; Jennifer Beatriz e Camila Pereira faturaram o prêmio na categoria sub-20, repetindo a dobradinha na categoria adulta.

Munir Saygli foi o comandante das equipes do Filadélfia/Univale/Valadares que faturaram os títulos estaduais de 2017. Ele contou que a premiação é o reconhecimento de um bom trabalho realizado. “As premiações aconteceram no evento oficial da Federação Mineira de Futsal, onde foram premiados os melhores do ano anterior (2017). Lá estiveram os técnicos campeões, e os atletas artilheiros e os melhores goleiros de todas as categorias masculinas e femininas. Foi um momento de reconhecimento e valorização por um trabalho bem feito no ano anterior, principalmente para o Filadélfia, que foi um dos maiores vencedores. Ganhamos todos os prêmios de melhor técnico das categorias femininas, eu fiquei com os prêmios das categorias  sub-13, , sub-17, sub-20 e adulto e a Ianni ficou com o prêmio do sub-15, pois ela era a auxiliar e achamos justo que ela recebesse essa premiação. Também ficamos com a premiação das melhores goleiras em todas as categorias femininas (sub-13, sub-15, sub-17, sub-20 e adulto) além de duas artilheiras, no sub-15 e no sub-17. O evento foi bacana, pois contou com os maiores destaques do futsal de Minas Gerais. Estiveram presentes também o presidente da FMFS, juntamente com seus diretores, o técnico da equipe profissional da adulta do Minas Tênis Clube, Paulinho Cardoso, que é um cara de grande nome no cenário nacional do futsal, além de alguns dirigentes dos clubes participantes das competições”, disse.

Munir Saygli com o filho Lucas e alguns dos premiados no evento (foto: Silmara Saygli)

A temporada de 2017 foi de muitos títulos, troféus e medalhas para Munir e suas comandadas. Além das conquistas estaduais com as equipe do Filadélfia/Univale/Valadares, o técnico comandou as meninas no título dos Jogos do Interior de Minas (JIMI). Também participou na campanha vitoriosa das meninas da Escola Estadual Professor Nelson de Sena, nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), onde também faturou o troféu de campão no módulo I (12 a 14 anos) e módulo II (15 a 17 anos). Nos Jogos Escolares da Juventude, maior competição escolar do Brasil, com Munir no comando, as meninas da Escola estadual Professor Nelson de Sena ficaram com o vice-campeonato da 1ª divisão no módulo I (12 a 14 anos) e faturou o título da segunda divisão no módulo II (15 a 17 anos).

Com muitos títulos conquistados em 2017, o desafio é manter manter o bom desempenho na temporada 2018 (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

Munir destacou que as conquistas aumentaram a responsabilidade para a manutenção do bom trabalho, sem deixar de vislumbrar mais títulos na temporada de 2018. “Receber homenagem é sempre gratificante pra gente e com os títulos conquistados ano passado, aumentou a nossa responsabilidade para as competições em 2018. Novamente estaremos presentes em todas as competições da Federação Mineira de Futsal, Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) e Jogos do Interior de Minas (JIMI). Com os títulos estaduais do ano passado, garantimos as vagas para as Taças Brasil, mas estamos na expectativa de saber em quais categorias acontecerão. Isso vai depender da Confederação Brasileira de Futsal, tendo a Taça Brasil (seja em qual for a categoria feminina), o Filadélfia estará presente com certeza. A expectativa para é muita boa e já estamos treinando há 15 dias para essa nova temporada que está pra começar”, concluiu.

Projeto meninas com brilhos nos olhos

Todas essas equipes de competição fazem parte do Projeto Meninas com Brilhos nos Olhos. Com 20 anos de atuação, o projeto tem inserido as meninas no futsal e também no ensino superior. Neste sábado (03), haverá uma confraternização com homenagens para gestores, apoiadores e alunas do projeto. O evento acontece na unidade II da Sociedade Recreativa Filadélfia, no bairro de Lourdes, a partir das 16 horas.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).