Democrata pega Tupi fora de casa ainda sonhando com a classificação

The following two tabs change content below.

Pantera precisa vencer seu jogo e torcer por outros resultados na rodada

Vitória contra o Villa Nova deixou a Pantera com chances de classificação  (foto: Rubens Soares Junior/TV Pantera)

Pela última rodada de classificação do Campeonato Mineiro, Democrata e Tupi se enfrentam neste domingo (11), às 17 horas, no estádio Muinicipal Radialista Mario Helênio, em Juiz de Fora. Enquanto a Pantera precisa vencer e torcer por outros resultados na esperança de se classificar, o Galo Carijó já chegaria nas quartas de final com um empate no duelo.

A equipe valadarense que já está em Juiz de Fora desde sexta-feira (9), fez o último treino preparatório nas dependências da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), na manhã deste sábado (10). Com a tabela ainda embolada, o Democrata tem possibilidades de classificação e também de rebaixamento. O zagueiro Jefão falou da situação. “Foi bom vencer a partida contra o Villa Nova, mas não podemos tomar três gols como aconteceu no jogo. Precisamos jogar um pouco mais organizado para não sofrer tanto contra o Tupi. Sabemos da nossa condição, temos que ter cuidado, pois ainda há chances de rebaixamento, mas se vencermos o jogo, a possibilidade de classificação é grande. Vamos lutar até o final pra conseguir o resultado positivo e ver o que acontece depois”, disse.

O meia Fernando é um dos destaques do Democrata no Campeonato Mineiro, até o momento, ele é o vice-artilheiro da competição com 5 gols. O camisa 10 da Pantera destacou a vitória no último jogo, situação que proporcionou chegar na última rodada com chances de classificação. “Sabíamos que o jogo contra o Villa Nova era fundamental, não poderíamos pensar nem no empate. Fizemos 2 a 0, tomamos a virada, mas tivemos força pra buscar a reação e conseguimos a vitória de forma heroica. Agora a nossa cabeça está no Tupi, com a expectativa de conseguir um grande resultado e quem sabe até classificar”.

A equipe do Democrata terá dois desfalques para o jogo contra o Tupi. O zagueiro e o Carlão e o volante Kayo Dias tomaram o terceiro amarelo no último jogo e estão fora da partida. O técnico Éder Bastos relacionou 21 jogadores para o jogo:

Goleiros: Tiago Rocha e Ramon
Zagueiros: Jefão, Maurício e Kevin
Laterais: Alan, Wallace e Mike
Volantes: Wallison, Marcelo Rosa, Ruan, Lucas Pinheiro
Meias: Fernando, Marcinho Oliveira e Leandro Motta
Atacantes: Marcinho Gomes, Romarinho, Alex, Jones, Guilherme e Guto

Tupi
A equipe do Tupi comanda pelo técnico Ricardo Leão tem três desfalques confirmados para o jogo com o Democrata. O atacante Vitinho com lesão na coxa esquerda, o volante Léo Salino e o atacante Reis suspensos pelo terceiro cartão amarelo ficam de fora do duelo com a Pantera. O técnico Ricardo leão ainda tem a dúvida se poderá contar ou não com o lateral-direito Afonso, que ainda sento dores na sola do pé direito.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).